Após mais de 10 anos, julgamento de motorista embriagado que matou universitária arapiraquense acontece nesta terça (26)
Dia 13 de agosto de 2022 fará 11 anos que a universitária arapiraquense, Bruna Carla da Silva Cavalcante, foi atropelada e morta, na avenida Júlio Marques Luz, no bairro Jatiúca, por um motorista embriagado que avançou o sinal vermelho e trafegava em alta velocidade. Apesar das provas e testemunhas, ele permanece impune.
Nesta terça-feira (26), o julgamento de José Leão da Silva Junior está marcado no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, localizado na Avenida Juca Sampaio, no bairro Barro Duro, em Maceió, às 9 horas.
No âmbito criminal, o motorista foi denunciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar). Durante esses longos anos, familiares e amigos da vítima buscaram Justiça, mas não obtiveram respaldo da lei.
Relembre o caso
Bruna Carla atravessava a rua para chegar na casa de sua tia, quando o denunciado ultrapassou o sinal vermelho em alta velocidade, atropelando a mesma. Após o atropelamento, José Leão da Silva Júnior desligou os faróis do carro, passou por cima do corpo de Bruna e se evadiu do local sem prestar socorro, demonstrando total indiferença ao resultado, visto que tinha consciência de que sua conduta poderia ocasionar a morte da vítima, como de fato ocorreu.
À época, testemunhas revelaram que o motorista era conhecido na região por dirigir perigosamente, andar sempre em alta velocidade naquele local, causando medo e pânico nos moradores daquela localidade. Ele teria passado o dia bebendo com amigos e, por volta, das 18 horas, saiu do bar e provocou o acidente. Além de testemunhas, a defesa tem imagens de câmeras de monitoramento do local que comprovam o crime.
Bruna tinha 19 anos e cursava o 4º período de Administração Pública na Universidade Federal de Alagoas, em Arapiraca. Ela estava com sua irmã passando o final de semana do Dia dos Pais ao lado da família.
“São anos sem conseguir dormir direito e com a esperança de um dia termos justiça. Não terei mais minha filha presente, mas vamos garantir que essa fatalidade não aconteça com mais alguém”, relatou José Carlos, pai da vítima.
Acusado de atropelar e matar jovem na Jatiúca vai a júri nesta terça (26)
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

