Irmãos suspeitos de matar empresário alagoano encontrado em açude são presos

21/04/2022 13h01
21/04/2022 13h01
Irmãos suspeitos de matar empresário alagoano encontrado em açude são presos
Empresário alagoano - Foto: Reprodução

Dois irmãos moradores de um acampamento sem-terra foram presos nessa quarta-feira (20) em União dos Palares, na Zona da Mata, suspeitos da morte do empresário Breno Palladino. O corpo de Breno foi encontrado no dia 31 de março dentro de um açude, na Zona Rural do município, próximo ao povoado conhecido como Timbó.

De acordo com o Edberg Sobral, responsável pelo caso, a investigação levou a polícia aos suspeitos que moram no acampamento sem-terra Irmã Dorothy, próximo ao local onde a caminhonete com o corpo de Breno foi encontrada.

"Trata-se de um jovem e um adolescente. Durante depoimento eles confessaram que atraíram o empresário com a promessa de lhe vender uma arma de fogo. Breno teria vindo de Maceió para buscá-la. Ao chegar no ponto de encontro, instantes após o empresário parar o carro, os jovens já deflagraram vários disparos contra ele. Breno foi então colocado no banco de trás do veículo, e os irmãos levaram o carro até o açude onde deixaram a caminhonete", informou a polícia.

Ainda de acordo com as investigações, o crime teria sido motivado por uma dívida que Breno teria com um homem que está preso no sistema prisional, de onde teria vindo a ordem para a execução. A dívida seria de uma outra arma que Breno teria comprado, mas por alguma razão não pagou.

Como a Delegacia de União dos Palmares não tem estrutura para manter os acusados, eles foram levados para o CISP de São José da Laje, onde estão à disposição da justiça.

A polícia ainda não divulgou o nome do preso e do detido, e nem quem é o autor intelectual do crime, o que deverá acontecer numa coletiva de imprensa com o Comando-Geral da Polícia Civil em breve.