Alagoas soma seis candidatos ao cargo de governador tampão
Prazo para inscrições encerra às 10h da próxima sexta-feira, 22
A Assembleia Legislativa de Alagoas registrou, até o momento, seis candidatos ao cargo de governador tampão. Os candidatos serão escolhidos através de votação na Casa Tavares Bastos, no dia 02 de maio.
A eleição indireta para governador de Alagoas será realizada pelo Parlamento por conta da dupla vacância gerada pela renúncia do ex-governador Renan Filho, no último dia 2 de abril, e de seu vice, Luciano Barbosa, que abriu mão do cargo ao eleger-se prefeito de Arapiraca, em dezembro de 2020.
Os interessados em participar da disputa indireto para o cargo de governador de Alagoas ainda podem protocolar candidatura até o dia 22 de abril, esta sexta-feira.
A primeira candidatura para eleição indireta foi do bombeiro militar Luciano Valdomiro Silva Fontes. Ele apresentou sua candidatura para o cargo de governador no dia 18 de abril, segunda-feira.
Ainda na segunda-feira, o deputado Cabo Bebeto (PL) também protocolou candidatura ao cargo. Cabo Bebeto foi policial militar por 16 anos, elegendo-se deputado nas últimas eleições, com 31.573 votos. Ele é natural de Maceió.
Na terça-feira, 19, os deputados estaduais Paulo Dantas (MDB) e Davi Maia (União Brasil) também lançaram candidatura ao cargo.
No momento do registro da candidatura, Paulo Dantas (MDB) estava acompanhado do senador Renan Calheiros (MDB/AL), do deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB/AL), do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, do presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, e de vários deputados estaduais e prefeitos.
Davi Maia (União Brasil), ao se candidatar ao cargo de governador de Alagoas, apresentou aos colegas da Casa seu plano de governo. Sua fala aconteceu momentos antes da oficialização de sua candidatura.
Já na quarta-feira, 20, o servidor público Flávio Henrique Catão Nogueira e o fisioterapeuta Antônio Pereira Chicuta Neto formalizaram suas candidaturas ao governo tampão.
Flávio Catão, 41, é natural de São José da Laje, município no qual concorreu, nas eleições de 2020, a vice-prefeito. Já Antônio Chicuta disputou uma vaga na Câmara Municipal de Maceió, no último pleito. O líder comunitário tem 43 anos e nasceu na capital alagoana.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

