Governo de AL oferta 625 vagas para tratamento gratuito de dependentes químicos

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), está ofertando 625 vagas para acolhimento e tratamento gratuito de pessoas em situação de dependência química. A Rede Acolhe conta com 29 comunidades terapêuticas habilitadas, que oferecem atendimento na capital e no interior do estado.
Para ter acesso ao serviço, o público deve procurar um dos três Centros de Acolhimento, que ficam situados nos municípios de Maceió, Arapiraca e Santana do Ipanema. Caso o deslocamento não seja possível, o interessado pode entrar em contato por meio do telefone 0800 280 9390 e solicitar a visita técnica das equipes itinerantes, que farão a avaliação e o encaminhamento do dependente químico para o tratamento adequado.
“Ao chegar a um dos nossos Centros de Acolhimento, a pessoa passa por uma avaliação técnica com a equipe de psicologia, assistência social e enfermagem. Caso se enquadre no perfil para o serviço, o acolhido é encaminhado para uma das comunidades terapêuticas acolhedoras vinculadas à Seprev”, explica a coordenadora do Centro de Acolhimento de Maceió, Jullyana Gomes.
O atendimento contempla pessoas de 12 a 60 anos e está disponível para homens, mulheres e até adolescentes que fazem uso abusivo de álcool ou outras drogas. É importante destacar que, com o auxílio profissional, o acolhido amplia suas chances de sucesso para vencer a dependência química e retomar o convívio social de cabeça erguida.
Últimas Notícias

Série D: ASA enfrenta Ferroviário na segunda fase; ida será em Fortaleza no dia 2 de agosto

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça

Caminhão derruba poste com fiação e deixa residências e estabelecimentos sem energia, em Arapiraca

Menino de dois anos morde e mata cobra venenosa após ser atacado em casa

Corpo carbonizado encontrado em canavial será identificado por arcada dentária ou DNA, em Alagoas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
