Operação da PC combate crimes contra honra e fakes news no interior de AL
A Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (20), na cidade de Coité do Nóia, no Agreste alagoano, em operação, comandada pelo delegado Gustavo Xavier, que visa esclarecer crimes contra honra, injúria e difamação contra o atual prefeito do município, praticados por meio de redes sociais.
De acordo com o delegado, coordenador da Deic, um provável autor dos crimes foi identificado e, na ação policial, foram apreendidos equipamentos eletrônicos (computadores e celulares), possivelmente utilizados na prática dos crimes, e que deverão ser submetidos a exames periciais.
Gustavo Xavier disse que, com as apreensões, deverá ser possível saber de onde estariam partindo as mensagens contra pessoas públicas. O delegado informou que foi aberto inquérito para a apuração dos fatos e que, após a conclusão, será encaminhado à Justiça, responsabilizando possíveis acusados.
Ele alertou ainda que a Polícia Civil está atenta a qualquer tipo de ação criminosa que represente crimes contra a honra, injúria e difamação, e fake news, especialmente neste ano eleitoral.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

