"Estava bêbado", diz homem preso por estuprar filha de seis anos em Atalaia

Por redação com TNH1 19/04/2022 19h07
Por redação com TNH1 19/04/2022 19h07
'Estava bêbado', diz homem preso por estuprar filha de seis anos em Atalaia
Pai que estuprou a filha - Foto: Reprodução

O suspeito de abusar sexualmente da própria filha, uma menina de seis anos, no município de Atalaia, alegou, em entrevista, que estava embriagado e "não se lembra" de ter cometido o crime. Josafá Santiago, de 53 anos, foi preso pela Polícia Civil no bairro Vergel do Lago, em Maceió, nesta terça-feira, 19, após passar dois anos foragido.

De acordo com o delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), a esposa do suspeito teria presenciado o estupro, no ano de 2020. Ainda segundo ele, o homem chegou a confessar a violência sexual, mas voltou atrás e afirmou que havia "perdido a memória" por ter consumido bebida alcoolica.

"Ele teria solicitado para a esposa para ter relação sexual com ela. Com a negativa, ele saiu da cama e foi dormir no quarto das crianças, no ambiente delas. Então, a esposa percebeu o comportamento esquisito dele. Já tinha observado um comportamento diferente, que chamava a atenção. Então, ela foi ao local e viu que o lençol apresentava movimentos", destacou Xavier.

"Ela puxou o lençol e confirmou que o companheiro estava sem roupa, assim como a criança", continuou o delegado ao confirmar que o exame de corpo de delito, realizado em 2020, comprovou que a menina apresentava sinais de violência no órgão genital.

Em entrevista, Josafá reforçou que estava embriagado para praticar o estupro. "Eu não lembro. Eu estava bêbado, lá", limitou-se.

Mais um preso por abuso sexual - Um outro homem também foi preso nesta terça, 19, por estupro de vulnerável. O inquérito mostrou que ele teria aliciado a neta da própria companheira, uma adolescente de 13 anos. A Polícia Civil salientou que o homem pode ter cometido o mesmo crime com outras vítimas.

"Há outros relatos também, não só por parte da neta da companheira dele. Mas foram outras adolescentes, que vivenciaram esses momentos de terror. Segundo elas, em diversas vezes e oportunidades, ele estaria se masturbando, e cometendo outros atos libidinosos, diferentes da conjunção carnal, do ato sexual em si", finalizou Gustavo Xavier.