Cidade alagoana tem a maior taxa de incidência de Zika entre os municípios do Brasil

Quebrangulo, no Agreste de Alagoas, registra a maior incidência do Brasil em casos de infecção pelo Zika Vírus este ano, de acordo com dados do Ministério da Saúde. Por lá, a taxa é de 598,1 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. Em números absolutos já foram registrados 67 casos no primeiro trimestre.
De acordo com o Ministério da Saúde, são 87 casos de Zika em todo o território alagoano. O que dá uma taxa de incidência de 2,6 casos a cada 100 mil habitantes. Essa taxa é a terceira maior do Nordeste e a quarta maior do Brasil. Em todo o Brasil são 1.480 casos prováveis de Zika este ano, correspondendo a uma taxa de incidência de 0,7 caso por 100 mil habitantes. Nenhum óbito foi registrado.
Segundo o Ministério, o Zika é um vírus transmitido pela picada do mosquito Aedes aegypti e a única forma de infecção ocorre pela picada do mosquito contaminado. Cerca de 80% das pessoas infectadas pelo vírus Zika não desenvolvem manifestações clínicas. Os principais sintomas são dor de cabeça, febre baixa, dores leves nas articulações, manchas vermelhas na pele, coceira e vermelhidão nos olhos.
Em geral, a evolução da doença é benigna e os sintomas desaparecem espontaneamente após 3 a 7 dias. No entanto, a dor nas articulações pode persistir por aproximadamente um mês. Formas graves são raras, mas quando ocorrem podem, excepcionalmente, evoluir para óbito. Não existe tratamento específico para a infecção pelo vírus Zika. Também não há vacina contra o vírus.
Últimas Notícias

Série D: ASA enfrenta Ferroviário na segunda fase; ida será em Fortaleza no dia 2 de agosto

Deputada Carla Zambelli é presa na Itália, diz Ministério da Justiça

Caminhão derruba poste com fiação e deixa residências e estabelecimentos sem energia, em Arapiraca

Menino de dois anos morde e mata cobra venenosa após ser atacado em casa

Corpo carbonizado encontrado em canavial será identificado por arcada dentária ou DNA, em Alagoas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
