Justiça nega pedido de liberdade de mulher que matou sargento da PM por ciúmes em Maceió
A Justiça negou pedido de liberdade para Josefa Cícera Nunes Flores, indiciada pelo assassinato do companheiro e policial militar Alessandro Fábio Silva. O juiz avaliou que a prisão “é a medida que se impõe como forma de assegurar a garantia da ordem pública”. A decisão é do juiz Ewerton Luiz Chaves Carminati e foi liberada nos autos do processo nesta terça-feira (12).
O inquérito policial sobre o caso foi enviado ontem (11) à Justiça com o indiciamento de Josefa pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe, que, no caso, seria ciúmes. O crime aconteceu no último dia 23 de março, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.
A delegada do caso, Tacyane Ribeiro, disse acreditar que não houve legítima defesa, como alegou a indiciada. Ribeiro pontuou que um laudo da Perícia Oficial aponta que o tiro que vitimou o policial foi disparado à distância.
Na decisão em que nega o pedido de liberdade, o magistrado cita que “a própria ré confessou a prática do crime, situação que foi ratificada diante do teor dos demais depoimentos prestados pelas testemunhas que foram ouvidas durante a fase inquisitiva”.
Na mesma decisão, o juiz reconhece que a prisão de Josefa Cícera foi decretada sem pedido do Ministério Público ou da Autoridade Policial, mas destaca que depois houve requerimento da autoridade policial pela prisão e também manifestação favorável do Ministério Público e que isso supre o vício da inobservância da formalidade de prévio requerimento, conforme entendimento do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Últimas Notícias
Prefeito cancela Carnaval em Coité do Noia após tragédia
Incêndio atinge área de pastagem na zona rural de Arapiraca
Planeta com chance de ser habitável é descoberto no espaço
Mais longo eclipse solar do século já tem data marcada e terá duração de 6 minutos
Varal de luzes provocou choque que matou mãe e filho em hotel de Maragogi
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

