Operação Dragagem desarticula organização criminosa em Rio Largo

Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom SSP AL 12/04/2022 08h08 - Atualizado em 12/04/2022 08h08
Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom SSP AL 12/04/2022 08h08 Atualizado em 12/04/2022 08h08
Operação Dragagem desarticula organização criminosa em Rio Largo
Operação Dragagem, em Rio Largo e Maceió - Foto: Ascom SSP AL

Foi realizada, na manhã desta terça-feira, 12, uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar, para prender integrantes de uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas na região Metropolitana de Maceió.

Denominada 'Dragagem' a operação cumpriu sete mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital, nas cidades de Maceió e Rio Largo

A operação é fruto de um trabalho investigativo realizado pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, que foi realizada de forma integrada com o 8° Batalhão da Polícia Militar.

Nas investigações, foi constatado que uma organização criminosa traficava drogas, em Rio Largo, principalmente no conjunto Jarbas Oiticica. Além disso, os criminosos são responsáveis pela morte de desafetos, em uma região da mata fechada que fica ao redor do conjunto Jarbas Oiticica.

O nome da Operação é referência a uma técnica utilizada para fazer limpeza ou remoção de materiais do fundo de rios. Ou seja, tem o objetivo de fazer uma limpeza na cidade de Rio Largo.

Até o momento, duas pessoas foram presas. Uma prisão ocorreu em Maceió e outra em Rio Largo.

Efetivo participante

Para o cumprimento dos mandados, foram empregados militares do 8° Batalhão de Polícia Militar e o Batalhão de ROTAM. A Polícia Civil empregou agentes do TIGRE e da seção de Capturas da DEIC.