Rodrigo Mussi reage a extubação com corpo agitado; entenda
O ex-BBB Rodrigo Mussi — que segue internado, em estado grave, no Hospital das Clínicas, em São Paulo — reage com agitação no corpo ao processo de extubação, importante etapa de sua recuperação iniciada no último sábado (9).
O comportamento, marcado por espasmos e movimentos involuntários em braços e pernas, é natural, como frisam os médicos. À medida que as doses de sedativos são diminuídas e instrumentos invasivos são retirados, o organismo passa a responder de forma mecânica, como se quisesse eliminar toda a presença estranha.
O gerente comercial de 36 anos sofreu um acidente de carro no dia 31 de março. Desde então, ele já passou por três cirurgias: sofreu traumatismo craniano, uma fratura na perna e teve uma lesão na coluna.
Processo gradual
A extubação (ou retirada de tubo endotraqueal) é uma etapa importante no tratamento de Rodrigo Mussi, que já demonstra sinais de consciência. Ela acontece quando o desequilíbrio entre a capacidade e a demanda respiratória do paciente começa a se resolver — nesse momento, é retirado o tubo que controla a respiração e, por conseguinte, a pressão arterial.
A extubação, segundo médicos, exige cuidados redobrados, já que toda a perfuração num organismo é uma porta de entrada para microrganismos, o que pode acarretar infecções. O processo, portanto, será gradual e pode durar vários dias. A etapa foi iniciada no último sábado, depois que a equipe médica responsável pelo tratamento do ex-BBB avaliou que não era necessária uma cirurgia na coluna vertebral do paciente.
"O Rod segue estável, já tendo iniciado o processo de extubação, que pode levar alguns dias, pois segue agitado. Além disso, tem atendido bem os comandos, recuperando aos poucos sua consciência. Continuamos otimistas e com muita fé de que logo o Rod estará conosco", informou Diogo Mussi, irmão do ex-BBB, no último sábado.
Últimas Notícias
Vitória contra o crime: Alfredo Gaspar garante aprovação de projeto que aumenta penas para furtos, roubos e receptação
Raphinha marca dois em goleada do Barcelona na Liga dos Campeões
Força Tática prende suspeito com arma e drogas após troca de tiros no Benedito Bentes, em Maceió
BOPE apreende armas de fogo e drogas em operação no Vergel, em Maceió
BPTran apreende motocicleta adulterada durante patrulhamento no Barro Duro, em Maceió
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Debate sobre o dia 18 de maio em São Sebastião

