Governo peruano suspende jogo entre Sporting Cristal e Flamengo
O jogo entre Sporting Cristal e Flamengo, pelo Grupo H da Libertadores, não será disputado nesta terça-feira. O governo peruano vetou a realização da partida no Estádio Nacional de Lima em razão do estado de emergência decretado na capital do país na noite de segunda.
O presidente do Peru, Pedro Castillo, fez um pronunciamento na noite de segunda decretando estado de emergência em Lima e Callao. Ele determinou um toque de recolher que teve início na madrugada e se estenderá até o último minuto desta terça-feira.
Ao longo do dia, a Conmebol tentou de todas as formas manter o jogo nesta terça, em Lima. Uma das hipóteses cogitadas foi a realização da partida com portões fechados. No entanto, o governo peruano se manteve irredutível. O confronto entre Alianza Lima e River, marcado para quarta-feira, também corre risco de não ocorrer.
A nova data para a realização da partida ainda está indefinida, uma vez que a Conmebol não se pronunciou desde o anúncio do veto ao jogo feito pelo governo. O confronto entre Sporting Cristal e Flamengo marcaria a estreia das duas equipes na fase de grupos da Libertadores. Elas estão no Grupo H, com Universidad Católica e Talleres.
Ao longo dos últimos dois anos, a Conmebol fez todos os esforços possíveis para não adiar jogos das competições sul-americanas, mesmo quando havia surtos de Covid nas equipes. Desta vez, a decisão do governo peruano surpreendeu a confederação, que precisará encontrar uma nova data para a partida em meio a um calendário ainda mais apertado do que o normal, por causa da realização da Copa do Mundo em novembro e dezembro.
Leia na íntegra o comunicado do Instituto Peruano do Esporte:
"Com relação ao jogo pela Copa Libertadores entre Sporting Cristal e Flamengo, programado para esta terça-feira, 5 de abril, no Estádio Nacional, o Instituto Peruano do Esporte (IPD) informa o seguinte:
1 - Está cancelado o espetáculo esportivo em virtude do disposto pelo Governo mediante o DS 034-2022-PCM, no qual se determina que "estão suspensos os direitos constitucionais relativos à inviolabilidade de domicílio, liberdade de trânsito no território nacional, liberdade de reunião e liberdade e segurança pessoais, compreendidos nos incisos 9, 11, 12 e 24 do artigo 2 da Constituição Político do Peru. Desde as 2h até as 23h59 da terça-feira, 5 de abril de 2022, é determinada a imobilidade social obrigatória de todas as pessoas em suas casas, em Lima e em Callao.
2 - Assim, não será possível jogar a partida da Copa Libertadores entre Sporting Cristal e Flamengo do Brasil, marcada para esta terça-feira, 5 de abril, no Estádio Nacional.
3 - O IPD, através da Direção Nacional de Segurança Esportiva, elaborou a ata de cancelamento e informou à Federação Peruana de Futebol, que pode coordenar a remarcação com os organizadores da Copa Libertadores 2022, até que as condições de segurança estejam garantidas, a imobilidade social obrigatória seja cancelada e se restabeleçam as garantias constitucionais na cidade de Lima."
Últimas Notícias
Brasil avança para quartas no Mundial de handebol feminino
Militar morre carbonizada em incêndio em quartel do Exército no SMU, no DF
STF retoma julgamento sobre benefício a vítimas de violência doméstica
Flávio Bolsonaro confirma pré-candidatura à Presidência
Mulher de 32 anos é encontrada morta em Craíbas; escoriações impedem atestado imediato de causa da morte
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
3º BPM realiza formatura do1º Ciclo de Instruções de Nivelamento Operacional
Black Friday 2025

