Atendimentos do SAMU para pacientes com Covid-19 cai 66% no 1º trimestre de 2022
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Alagoas registrou uma queda de 66% na quantidade de atendimentos a pacientes acometidos pelo novo coronavírus no primeiro trimestre do ano. Os dados foram comparados com os números contabilizados no mesmo período do ano passado
O Núcleo de Estatística do SAMU apontou que, de janeiro a março deste ano, 621 pacientes foram atendidos, enquanto que, no mesmo período do ano passado, foram 1.823 pessoas assistidas. Sendo assim, o primeiro trimestre de 2022 tem índices menores, inclusive, do que o mês de janeiro de 2021, quando 641 pacientes foram socorridos.
Apenas a Central Maceió, que regula ocorrências no Litoral e Zona da Mata alagoana, 402 casos foram registrados em 2022. Na Central Arapiraca, que atende os municípios do Agreste e Sertão, a quantidade de pacientes atendidos chegou a 219.
De acordo com o coordenador médico da Central Maceió do Samu Alagoas, Jhonat Silva, a redução nos atendimento a pacientes com a Covid-19 é resultado de medidas efetivas de combate à pandemia. “A vacina com certeza é a nossa principal arma nesta luta, mas o uso de máscaras e a manutenção do distanciamento social sempre se mostraram fundamentais”, explicou.
O SAMU Alagoas funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, e pode ser acionado através de ligação gratuita pelo número 192.
Últimas Notícias
Servidora da Saúde do bairro Batingas inicia campanha para custear cirurgia de endometriose profunda em Arapiraca
Gilmar decide que só PGR pode pedir impeachment de ministro do STF
CCJ da Câmara aprova fim da lei de alienação parental
Transferência de Veículo 100% Digital: Veja o passo a passo do novo serviço do Detran/AL
SUS terá teleatendimento em saúde mental para viciados em bets
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Black Friday 2025
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega equipamentos na Vila Bananeiras

