SSP assina termo de cooperação técnica com MPE para realizar busca por desaparecidos em Alagoas

A Secretaria da Segurança Pública assinou, nesta sexta-feira (01), o Termo de Cooperação Técnica com o Ministério Público do Estado (MPE) para implantação do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid) e a execução do Programa de Identificação e Localização de Desaparecidos (PLID) em Alagoas. A solenidade aconteceu nesta manhã na sede do MPE.
O termo de cooperação entre as duas instituições tem como objetivo unir esforços, informações e experiências para a formação do Cadastro Nacional de Desaparecidos, bem como a realização de um protocolo que possibilite uma busca ativa por pessoas desaparecidas no estado.
A solenidade reuniu integrantes das Polícias Civil e Militar, Perícia Oficial, Polícia Rodoviária Federal (PRF), advogados e integrantes do Ministério Público.
O secretário da Segurança Pública, Elias Oliveira, explicou que as forças de segurança irão colaborar com o Ministério Público para intensificar as ações de localização de pessoas desaparecidas, além de criar alguns protocolos direcionados ao cidadão, para que se possa realizar o registro de pessoas desaparecidas e assim informar aos órgãos de segurança pública e o Ministério Público sobre fatos novos.
“Temos a nobre missão de minorar o sofrimento de famílias que possuem um parente desaparecido e é com muita satisfação que assino hoje esse termo de cooperação técnica. Iremos divulgar de forma interna entre as corporações, nos sites institucionais e ampliar a rede de divulgação dessas pessoas desaparecidas, além de intensificar a parceria com o Ministério Público”, afirmou.
O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório, destacou a importância do Termo de Cooperação assinado e os avanços para viabilizar a localização de desaparecidos.
“Assinei esse convênio e como procurador-geral de Justiça, não tenho medido esforços para garantir melhorias para a população alagoana. O MPE terá finalmente a possibilidade de dar andamento ao Sinalid, contando agora com o apoio das forças de segurança e demais instituições, que acreditamos que será muito positiva”, disse.
Também estiveram presentes na reunião a delegada-geral adjunta da Polícia Civil de Alagoas, Kátia Emanuelle, o tenente-coronel Moura, representando o comandante-geral da Polícia Militar, a subcomandante da Patrulha Maria da Penha, capitã Cristiane, o coordenador Núcleo de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho da Polícia Civil, Sálvio Marinho, o chefe do Instituto Médico Legal (IML), Diogo Nilo, e o Major Iran Rego e o tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção e Articulação da SSP.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
