Homem é preso suspeito de ter estuprado e engravidado a própria filha de 13 anos no ES

Por redação com O Globo 01/04/2022 19h07
Por redação com O Globo 01/04/2022 19h07
Homem é preso suspeito de ter estuprado e engravidado a própria filha de 13 anos no ES
Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, responsável por ação que prendeu o suspeito - Foto: Foto: Divulgação

Um homem de 39 anos foi preso pela Polícia Civil do Espírito Santo, nesta quinta-feira (31), no município de Serra (ES),suspeito de ter estuprado e engravidado a própria filha, de apenas 13 anos. De acordo com o depoimento da menina, os abusos sexuais já aconteciam há pelo menos cinco anos — ou seja, desde que ela era uma criança de 8 anos.

A denúncia foi feita pelos próprios parentes. Eles estranharam quando notaram que a garota, tão jovem, estava grávida. Foi quando decidiram confrontá-la e buscar a polícia.

— Recentemente, a vítima engravidou em decorrência dos abusos sofridos, fato que gerou desconfiança dos demais familiares, momento em que a jovem revelou os fatos e relatou que sofria constantes ameaças para que ficasse em silêncio — conta a delegada Larissa Lacerda, titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente.

O homem foi preso em casa e responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele está preso no Centro de Triagem de Viana, à disposição da Justiça.