Alagoas sediará etapa de Mundial de Surf
Praia do Francês será palco do Qualifying Series, divisão de acesso à elite mundial do surf

O Destino Alagoas segue se destacando e sediará uma etapa do campeonato mundial de surf, o Qualifying Series. O lançamento do evento, o Alagoas Surf Pro Francês, aconteceu nesta quarta-feira (30) na Orla Lagunar de Marechal Deodoro, e contou com a presença do Governador de Alagoas, Renan Filho; do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão; e do prefeito do município, Cláudio Filho.
O Qualifying Series é a divisão de acesso para a liga profissional principal, fiscalizada e auditada pela World Surf League (WSL) – a primeira divisão do surf mundial. A etapa do mundial a ser realizada na praia do Francês em julho deste ano tem o patrocínio do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), e faz parte do calendário da WSL Latam 2022.
“A etapa do mundial de surf que será realizada na praia do Francês leva o turismo de Alagoas a um novo patamar – estamos agora recebendo um evento esportivo internacional que não só gera negócios, mas também aquece o nosso turismo. A Sedetur/AL faz um trabalho forte em parceria com o Maceió Convention na prospecção de eventos e seguiremos reforçando nosso destino, atraindo cada vez mais eventos para o estado”, afirma o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão.
O Alagoas Surf Pro Francês terá a duração de oito dias, com a realização de uma etapa do Qualifying Series, Pro Junior e Longboard - combinando as categorias masculina e feminina, válidas pelo ranking regional da América do Sul.
“O Alagoas Surf Pro Francês consolida Alagoas como um celeiro para a prática do surf, especificamente nas praias adequadas para a prática desse esporte no Estado. Incluir Alagoas e suas praias como referência mundial para a prática do surf e de outros esportes similares é muito importante, porque atrai praticantes da modalidade pro Estado e, consequentemente, desenvolve também o nosso turismo”, explica o presidente da Associação Alagoana de Surf, Aislan Pontes.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
