Policial questiona abordagem da SMTT por adesivo em vidro de carro em Maceió

Por Redação 30/03/2022 17h05 - Atualizado em 30/03/2022 19h07
Por Redação 30/03/2022 17h05 Atualizado em 30/03/2022 19h07
Policial questiona abordagem da SMTT por adesivo em vidro de carro em Maceió
Adesivo refletivo em carro - Foto: Reprodução

Um policial militar questionou uma abordagem de agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió na manhã desta quarta-feira (30). O carro que ele conduzia tinha uma imagem do ex-presidente Lula retratado como presidiário em um dos vidros do veículo.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, é considerada infração grave conduzir veículo com vidro total/parcialmente coberto por película, painéis/pintura. A multa é de R$ 195,23.

De acordo com vídeos divulgados na internet, o militar estava de folga e denunciou que foi parado por agentes da SMTT por ter colocado a imagem do ex-presidente no carro. O militar teria alegado que a abordagem dos agentes foi por questões “ideológicas”. A ação foi realizada em frente à loja Localiza, na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro Jatiúca.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que a abordagem foi realizada com base no Código de Trânsito Brasileiro, que regulamenta que conduzir o veículo com vidros total ou parcialmente cobertos por películas refletivas ou não, painéis decorativos ou pinturas é uma infração grave.

A nota ainda informa que a medida administrativa para este tipo de caso é a retenção do veículo para regularização. O órgão frisa que a conduta dos agentes será devidamente apurada.

A discussão dividiu opinião nas redes sociais.