Vídeo. Condutor embriagado é preso após atropelar pedestre e ameaçar motorista de ônibus

Por Sidinéia Tavares/Redação com G1 PE 30/03/2022 11h11 - Atualizado em 30/03/2022 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação com G1 PE 30/03/2022 11h11 Atualizado em 30/03/2022 11h11
Vídeo. Condutor embriagado é preso após atropelar pedestre e ameaçar motorista de ônibus
Condutor embriagado ameaçou motorista de ônibus - Foto: Reprodução de vídeo

Um motorista embriagado foi preso na noite de ontem, terça-feira, 29, após atropelar uma pessoa em uma calçada, ameaçar um motorista de ônibus e entrar em luta corporal com ele. O caso na Rua do Futuro, na Zona Norte de Recife (PE).

Toda situação foi gravada por populares, que flagraram o momento em que o condutor embriagado ameaçou de morte o condutor do ônibus e os filhos dele.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi preso em flagrante, ele tem 54 anos e foi encontrado pelo policiamento local dirigindo o carro e sendo perseguido por motocicletas. O condutor recusou a fazer o teste do bafômetro.

Em um dos vídeos, a pessoa que está filmando se refere ao condutor como Fernando Wanderley durante a discussão. "Não vai adiantar você decorar, não. Porque você vai receber a cabecinha do seu filho. Você vai ver meu irmão", declara Fernando, em tom de ameaça.

Momentos depois, é possível ver o carro parado em cima da calçada, onde é possível ver um homem em pé, conversando. O automóvel, então, acelera na direção dele. O homem consegue pular e, correndo, desvia do carro.

Porém, outra pessoa não conseguiu desviar do carro e foi atropelada. A vítima foi outro homem, de 51 anos, que foi socorrido por uma estudante de medicina, que passou pelo local e fez os primeiros socorros.

Posteriormente, a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, região central do Recife. Segundo a unidade de saúde, o homem atropelado estava em observação e passava por exames no setor de trauma.

O motorista embriagado foi conduzido a uma delegacia para a adoção de "procedimentos cabíveis". Ele deve passar por audiência de custódia.

Assista: