Equatorial Alagoas é responsabilizada pela morte de menino que morreu eletrocutado

Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom PC AL 29/03/2022 09h09 - Atualizado em 29/03/2022 10h10
Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom PC AL 29/03/2022 09h09 Atualizado em 29/03/2022 10h10
Equatorial Alagoas é responsabilizada pela morte de menino que morreu eletrocutado
Lucas Antônio morreu eletrocutado no Riacho Doce - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Alagoas concluiu o inquérito sobre o caso da morte do menino Lucas Antônio de Jesus, de 8 anos, que morreu eletrocutado após pisar em um fio de poste que estava caído no chão no bairro de Riacho Doce, em Maceió. O caso ocorreu no dia 29 de janeiro de 2022.

Conforme a PC, a empresa Equatorial Alagoas foi indiciada no caso. O gerente operacional da empresa foi indiciado pelo crime de homicídio culposo.

O delegado Robervaldo Davino, titular do 6º Distrito Policial (6ºDP) e presidente do inquérito, informou que a responsabilização da empresa de energia no caso é devido ao fato da Equatorial não ter estrutura para atender casos dessa natureza.

Em depoimento, o gerente operacional disse que a Equatorial tem uma norma para esse tipo de atendimento. Porém, o delegado Robervaldo Davino, entende que, essa norma da empresa não atende a necessidade da população.

“Esse já é o segundo caso com vítima fatal nessa região. Foram negligentes, pois demoraram para realizar o atendimento da ocorrência. Se essa é uma norma da empresa, de acordo com o relato do funcionário, ela é prejudicial para a população. Em razão da falta de cuidado a empresa foi responsabilizada e o gerente operacional indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar”, disse a autoridade policial.

O inquérito policial foi enviado ao Ministério Público no último dia 22 deste mês, mas a informação só foi divulgada pela PC nesta terça-feira, 29.

Em contato com a reportagem do Portal Já É Notícia, a empresa Equatorial Alagoas informou ainda não ter sido comunicada oficialmente sobre a conclusão do inquérito.

Veja a nota da Equatorial

Nota de esclarecimento: Conclusão de Inquérito - Ocorrência em Riacho Doce

A Equatorial Alagoas informa que, por não ter sido comunicada oficialmente sobre a conclusão do Inquérito, não irá comentar o caso. Apenas após tomar conhecimento do teor do documento avaliará a situação para, então, adotar as medidas cabíveis.