Polícia simula operação de enfrentamento a assalto a bancos em Arapiraca

Por Sidinéia Tavares/Redação 25/03/2022 11h11 - Atualizado em 25/03/2022 19h07
Por Sidinéia Tavares/Redação 25/03/2022 11h11 Atualizado em 25/03/2022 19h07
Polícia simula operação de enfrentamento a assalto a bancos em Arapiraca
Simulação de operação de enfrentamento a assalto a bancos em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/Já É Notícia

Uma força tarefa, com um grande aparato das Forças de Segurança Pública de Alagoas, realizou na noite de ontem e madrugada desta sexta-feira, 25, uma simulação de operação de enfrentamento a assalto a bancos, em Arapiraca.

A ação contou com a presença massiva da população, que havia sido avisada da operação. A simulação mobilizou cerca de 200 policiais, militares e civis, na Agência da Caixa, da Avenida Rio Branco, em frente a Praça Marques da Silva, no Centro de Arapiraca.

Esta é a primeira vez que um plano de defesa dessa natureza é realizado em Alagoas. Ele foi executado como parte das atividades do 2º Simpósio Técnico para Análises de Cenários, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas. 

A ação de plano de Defessa chegou o mais próximo de cenas reais do crime de assalto a bancos, que geralmente ocorre durante a madrugada. É uma inovação que é tendência nas polícias do Brasil, com o primeiro ato simulado em Alagoas.

“Nós preparamos os policiais do 3º BPM de Arapiraca e do 10º BPM de Palmeira dos Índios para este tipo de enfrentamento com as técnicas repassadas pela polícia coirmã do Mato Grosso do Sul e colocar em prática através dessa ação no Centro de Arapiraca”, disse o secretário da Segurança Pública de Alagoas, Elias de Oliveira.