Suspeita de matar sargento da PM alega legítima defesa e pede liberdade
Presa desde a última quarta-feira, 23, pelo assassinado do sargento Fábio da Silva, lotado na 1º BPM, Josefa Cícera Nunes Flores alegou legítima defesa e pediu para responder o processo em liberdade. O advogado dele entrou com pedido de liberdade provisória na última quinta-feira, 24.
Sargento Fábio da Silva morreu na madrugada do dia 23, após ser baleado por Josefa Cícera. Ele ainda foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e morreu. No momento, Josefa Cícera estava com o sargento na UPA e confessou o crime.
Ela estava bastante nervosa e precisou ser medicada, antes de ser levada para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital.
Conforme o advogado de Josefa Cícera ela atirou no sargento após um embate corporal. A mulher contou que tudo começou quando eles voltavam para casa após beberem. Ainda no carro, eles iniciaram uma discussão por ciúmes em razão do desejo de Josefa de trabalhar fora e o sargento não permitir.
Em casa, ela teria ido tomar banho e o sargento a puxou para fora do banheiro já com uma pistola em punho. Ela narra que ele teria dito que se estivesse com um revólver, faria roleta russa nela, o que segundo ela ele já teria realizado em outro momento.
O sargento teria "feito um gesto" que iria agredi-la e iniciou uma luta corporal entre o casal. Ela disse que segurou o revólver e, durante o embate, houve o disparo que vitimou o sargento. Ainda segundo a mulher, após cair, o sargento atirou contra ela, mas o disparo atingiu o teto.
Além disso, o advogado de Josefa Cícera aponta nulidade processual na decretação da prisão. Porque o juiz decretou a prisão preventiva dela sem que ninguém tenha pedido. Segundo o advogado, o Ministério Público de Alagoas opinou por medidas cautelares ao invés da prisão.
O advogado de Josefa Cícera informou que o casal se relacionava há oito anos e morava junto há quatro anos.
Últimas Notícias
Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Carro perde controle, bate em restaurante e laje desaba sobre veículo na AL-485, em Arapiraca
Influenciador Henrique Maderite, do bordão 'sexta-feira, papai', é achado morto em Ouro Preto
CRB estreia na Série B contra o Vila Nova; confira tabela base
Jogos Olímpicos de inverno estão oficialmente abertos em Milão-Cortina
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

