Comerciante de Arapiraca é acusado de aplicar golpes em brasileiros que vivem nos EUA

Por Sidinéia Tavares/Redação 23/03/2022 08h08 - Atualizado em 23/03/2022 10h10
Por Sidinéia Tavares/Redação 23/03/2022 08h08 Atualizado em 23/03/2022 10h10
Comerciante de Arapiraca é acusado de aplicar golpes em brasileiros que vivem nos EUA
Vendedor de queijo acusado de aplicar golpes em brasileiros que moram nos EUA - Foto: Redes sociais

Um comerciante de Arapiraca, que trabalha na área de laticínio, está sendo acusado de aplicar golpes em brasileiros que moram nos Estados Unidos. As acusações estão sendo realizadas desde a última terça-feira, 22, através das redes sociais de algumas vítimas, que são influencers brasileiros nos EUA.

Conforme a publicação da influencer mineira Livia Blossom, que atualmente mora em New Jersey (EUA), o golpista foi identificado como Albert e mora em Arapiraca, onde trabalha vendendo queijo. A denunciante afirma que Albert entra em contato com as vítimas há mais de 2 anos, inicialmente pedindo ajuda para custear a cirurgia das filhas gêmeas. Ele cita esposa e filhas e diz não ter condições de arcar com leite e fraldas das crianças, pois não pode trabalhar. Ele também diz que não pode pagar contas de luz e comprar comida. 

Em outras ocasiões, Albert diz que está arrecadando valores pra cestas básicas, para ajudar famílias carentes. A qual, segundo Lívia Blosson, ele na verdade teria comprado queijo para realizar as supostas doações.

Ainda segundo as denúncias, a insistência e lábia do arapiraquense era tão grande que até uma igreja conseguiu arrecadar uma doação de R$ 8 mil para ele. Ele ainda conseguiu uma pessoa disposta a pagar uma mesada para Albert, por um ano.

Ainda não há informações sobre a formalização das denúncias contra o arapiraquense.

Assista o vídeo denúncia: