Crânio encontrado em Paripueira é de jovem decapitado, conclui IML
O Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima (IML de Maceió) informou na manhã de hoje (19), que conseguiu determinar que a cabeça encontrada em Paripueira na última quinta-feira pertence a um corpo já necropsiado no IML. Um exame antropológico realizado pelo setor de identificação humana do órgão confirmou que o crânio pertence ao jovem morto decapitado encontrado no mesmo município no mês passado.
De acordo com a chefia do IML da Capital, o crânio humano foi encontrado por populares na última quinta-feira (17), abandonado dentro de um saco plástico em uma calçada no Centro de Paripueira. A cabeça estava processo de esqueletização, portando restos de couro cabeludo e cabelos lisos e pretos.
No exame cadavérico, o perito médico legista Kleber Santana encontrou no crânio marcas de perfurações de projéteis de arma de fogo e as três primeiras vértebras cervicais que permaneciam articuladas ao forame magno. As lesões traumáticas do crânio foram descritas pelo perito médico legista e enviadas para o setor de identificação humana do IML.
Como havia suspeita de que essa cabeça poderia pertencer ao corpo de um jovem morto e decapitado também Paripueira, o setor de odontologia legal do IML realizou um exame antropológico no corpo e na cabeça. Esse cadáver deu entrada no IML no dia 20 de fevereiro, após ter sido encontrado em uma vila de casas no centro da cidade.
O perito odontolegista João Alfredo Guimarães, explicou que realizou um exame radiográfico das vértebras e do coto cervical do cadáver para verificar a compatibilidade entre as partes. No exame também foi observado a semelhança da rarefação radiográfica entre as três vértebras que acompanhavam o crânio e das quatro vértebras cervicais do corpo.
“Fizemos uma comparação radiológica entre as vértebras do crânio e do corpo e também encaixamos as duas partes. Com lastro nos achados periciais, concluímos que o crânio humano pertence ao corpo decapitado que também foi encontrado e recolhido em Paripueira. Estimamos ainda que o indivíduo em questão seja jovem, com idade entre 15,4 e 19,8 anos.” Afirmou o odotolegista.
Últimas Notícias
Professora de Direito é morta a facadas por aluno dentro de sala de aula em faculdade; suspeito foi preso em flagrante
Queimada pelo namorado e ameaçada de morte, adolescente precisou deixar a cidade para escapar de violência no Sertão de Alagoas
Ministério Público denuncia babá por tortura contra criança autista, em Arapiraca
Pix bateu recorde histórico e movimentou R$ 35,36 trilhões em 2025, aponta Banco Central
Suspeito preso por matar coreógrafo de fanfarras alega tentativa de relação sexual e agressão antes do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

