Aprovados no último concurso da PM, para o cargo de soldado, realizam teste físico

Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom PM AL 17/03/2022 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação com Ascom PM AL 17/03/2022 11h11
Aprovados no último concurso da PM, para o cargo de soldado, realizam teste físico
Teste físicos para soldados da PM em Alagoas - Foto: Ascom PM AL

Foram iniciados nesta quinta-feira, 17, os testes físicos dos candidatos aprovados no último concurso, para os cargos de soldado da Polícia Militar de Alagoas. De acordo com o edital os aprovados realizaram exercícios de abdominais, movimentos na barra fixa e o shuttle run (corrida de ida e volta).

Os testes físicos estão ocorrendo no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, localizado no bairro do Trapiche, em Maceió. Os exercícios são acompanhados por membros da corporação, responsáveis por avaliar se os candidatos estão executando os movimentos na maneira e na quantidade correta, uma vez que esta etapa do concurso é eliminatória.

Os testes físicos terão continuidade ao longo dos próximos dias, onde os candidatos realizarão a corrida e a natação.

Os candidatos do sexo masculino deverão correr 2km em 11 minutos, enquanto as candidatas correrão 1.8km em 13 minutos. Na natação, os candidatos precisarão percorrer 25 metros, sendo os homens em 30 segundos e as mulheres em 40 segundos.