Ação da Polícia Civil investiga tentativa de golpe de falso investidor, em Alagoas
A Polícia Civil de Alagoas está investigando tentativas de estelionato feitas por um golpista ao longo do último mês em Maceió. O homem, identificado como Danilo de Melo Souza, conseguiu socializar após começar a praticar beach tennis, conhecer pessoas que praticavam o esporte e se apresentar como um investidor.
A denúncia chegou ao conhecimento das autoridades após uma empresária alagoana desconfiar da conversa do homem. "Por muito pouco não sofri um golpe de estelionato. Tinha um cara há um mês morando aqui em Maceió. A gente se conheceu no beach tennis. O nome dele é Danilo de Melo Souza, mas ele se apresentava como Danilo Otto Trevisan. Ele dizia que era um investidor, para mim disse que trabalhava em um banco americano. Ele me vendeu uma ideia de aceleração de empresa", explicou a empresária.
A situação do golpista, no entanto, foi descoberta após ela consultar uma amiga que trabalha em um banco nos Estados Unidos e pedir apuração sobre o possível colega bancário. Como a resposta foi negativa, uma simples pesquisa na web mostrou que o homem já havia sido preso em Santa Catarina por aplicar golpes desse tipo. A empresária ressaltou que não chegou a concluir nenhum tipo de transação com o homem e procurou a polícia assim que descobriu a farsa.
"Resumindo o caso, ele dizia ter nascido nos EUA e que veio ao Brasil por motivo de negócios, trabalhava para um banco americano e se utilizava de linguajar específico de quem é do ramo financeiro. Dessa forma, ele fazia o canto do vigário. Atraía pessoa, se mostrava rico e influente, mas que não tinha um cartão no Brasil e precisava de dinheiro em espécie para poder realizar pequenos negócios.
com informações do TNH1
Últimas Notícias
Justiça anula eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Rio Largo
Michelle Bolsonaro divulga carta de Jair Bolsonaro, enviada do presídio
Professora de Direito é morta a facadas por aluno dentro de sala de aula em faculdade; suspeito foi preso em flagrante
Queimada pelo namorado e ameaçada de morte, adolescente precisou deixar a cidade para escapar de violência no Sertão de Alagoas
Ministério Público denuncia babá por tortura contra criança autista, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

