Criança cai de 6º andar de prédio em Balneário Camboriú (SC)

Por redação com UOL 14/03/2022 20h08
Por redação com UOL 14/03/2022 20h08
Criança cai de 6º andar de prédio em Balneário Camboriú (SC)
Faixa de areia em Balneário Camboriú - Foto: Element Films

Uma criança de 3 anos caiu de um apartamento no 6º andar em Balneário Camboriú (SC). Segundo o Corpo de Bombeiros, na manhã de hoje, a vítima atingiu o telhado do apartamento do primeiro andar, o que amorteceu a queda. Ela sofreu apenas escoriações.

Apesar do acidente, a criança se encontrava consciente e tinha apenas escoriações pelo corpo. Em avaliação preliminar, as equipes não localizaram fraturas evidentes. A vítima foi imobilizada e conduzida até o interior do apartamento para ser avaliada por uma equipe médica do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Após o socorro, ela foi conduzida até uma unidade hospitalar.

A reportagem entrou em contato com Hospital Municipal Ruth Cardoso, para onde ela foi socorrida A unidade de saúde informou que a criança teve escoriações leves e está em bom estado geral.

O Corpo de Bombeiros orienta que pais e responsáveis instalem grades ou redes de proteção em janelas e varandas. Além disso, eles indicam que o acesso para escadas também deve ser restrito, assim como afastar móveis de janelas e sacadas.

"Crianças pequenas sempre devem ser supervisionadas, nunca deixa uma criança sozinha", escreveu a corporação em publicação.