Renan Filho anuncia que uso de máscaras em AL deixará de ser obrigatório em locais abertos

Por Redação 14/03/2022 09h09 - Atualizado em 15/03/2022 12h12
Por Redação 14/03/2022 09h09 Atualizado em 15/03/2022 12h12
Renan Filho anuncia que uso de máscaras em AL deixará de ser obrigatório em locais abertos
Uso de máscaras em AL - Foto: Ricardo Wolffenbuttel

Renan Filho (MDB) utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (14), para anunciar que o uso de máscaras no estado deixará de ser obrigatório em locais abertos.

O anúncio oficial, com os detalhes da medida, será feito nesta terça-feira (15), em uma coletiva de imprensa realizada às 12h. De acordo com o governador, a baixa taxa de mortalidade pela Covid-19 em Alagoas foi um fator crucial para a tomada da decisão.

"Amanhã, as 12h, farei coletiva de imprensa para apresentar os resultados do combate à pandemia em Alagoas. Anunciarei fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos. Destaco que temos uma das três menores taxas de mortalidade do país", apontou.

Vale ressaltar que na segunda (7), Renan adotava uma postura cautelosa em relação a liberação.

“Vimos o avanço da Ômicron nos últimos meses, principalmente no nosso estado. Todo mundo quer se livrar das máscaras, mas sabemos que elas salvam vidas. Inclusive, o Rio de Janeiro, que liberou a obrigatoriedade do uso de máscaras nesta segunda-feira também é um dos estados com o maior percentual de mortes por habitantes. Então, qualquer decisão será tomada com calma”, disse na ocasião.