Renan Filho anuncia que uso de máscaras em AL deixará de ser obrigatório em locais abertos
Renan Filho (MDB) utilizou as redes sociais na manhã desta segunda-feira (14), para anunciar que o uso de máscaras no estado deixará de ser obrigatório em locais abertos.
O anúncio oficial, com os detalhes da medida, será feito nesta terça-feira (15), em uma coletiva de imprensa realizada às 12h. De acordo com o governador, a baixa taxa de mortalidade pela Covid-19 em Alagoas foi um fator crucial para a tomada da decisão.
"Amanhã, as 12h, farei coletiva de imprensa para apresentar os resultados do combate à pandemia em Alagoas. Anunciarei fim da obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes externos. Destaco que temos uma das três menores taxas de mortalidade do país", apontou.
Vale ressaltar que na segunda (7), Renan adotava uma postura cautelosa em relação a liberação.
“Vimos o avanço da Ômicron nos últimos meses, principalmente no nosso estado. Todo mundo quer se livrar das máscaras, mas sabemos que elas salvam vidas. Inclusive, o Rio de Janeiro, que liberou a obrigatoriedade do uso de máscaras nesta segunda-feira também é um dos estados com o maior percentual de mortes por habitantes. Então, qualquer decisão será tomada com calma”, disse na ocasião.
Últimas Notícias
Parte de residência é destruída por avanço do mar na Praia do Saco, em Sergipe
Duas mulheres são encontradas mortas em locais distintos de São Miguel dos Milagres
Companhia de Raio prende dois homens com fuzil durante operação em Maceió
Ao lado de Lula, Renan Filho projetou um 'novo e melhor capítulo' para história de Alagoas
Saiba como baixar o e-Título para votar
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

