Pai vê o filho nascer e é atropelado em frente ao hospital minutos depois em SC

Por Redação, com ND Mais 12/03/2022 15h03
Por Redação, com ND Mais 12/03/2022 15h03
Pai vê o filho nascer e é atropelado em frente ao hospital minutos depois em SC
Pai é atropelado em frente a hospital onde o filho nasceu - Foto: Arquivo Pessoal

Minutos após viver um dos momentos de maior felicidade, o jovem Jean Carlos Ribeiro da Rosa, de 23 anos, iniciou uma luta pela vida. Ele foi atropelado logo depois de ver o filho nascer no fim da tarde do último sábado (5), em Curitibanos, no Meio-Oeste catarinense.

O atropelamento ocorreu em frente ao Hospital Hélio Anjos Ortiz, na rodovia Cabo José Luiz de Andrade, no início da SC-451. A irmã de Jean, Dara Ribeiro, de 25 anos, conta que o jovem acompanhou o parto e havia ido até uma lanchonete em frente ao hospital enquanto aguardava a esposa ser levada para o quarto.

Quando retornava foi atropelado por um carro VW Gol conduzido por um idoso de 72 anos que estava acompanhado de sua esposa, de 69 anos. De acordo com o que consta no Boletim de Ocorrência da PM (Polícia Militar), o jovem foi atravessar a rua, mas não conseguiu chegar ao outro lado.

“No local não tem lombada e nem faixa de pedestres. A via é de trânsito rápido e perigoso e quando ele estava quase chegando na calçada foi onde o carro pegou ele.” conta Dara.

Estado de saúde

Conforme a irmã, o jovem sofreu traumatismo craniano, lesão na coluna, fraturou a costela, perdeu um pulmão e teve varias lesões no corpo. Jean está internado em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Maicé, em Caçador, e seu estado de saúde é considerado gravíssimo e com alto risco de vida.

“A esposa dele ficou em estado de choque quando recebeu a notícia na segunda-feira, acompanhada de uma psicóloga. O bebê está bem e é muito lindo, idêntico ao pai. Meu irmão gravou vídeos do parto ele estava muito feliz. Além disso, outro filho deles de 3 aninhos pergunta todos os dia onde o papai dele está. Os pequenos são tudo para ele”, relata Dara.

O casal está junto há cerca de seis anos e Jean trabalha como pedreiro junto com o irmão mais velho. “Está sendo bem difícil. O medo de receber uma notícia a qualquer momento é grande, mas temos fé que ele vai sair dessa.”