Tite convoca seleção nesta sexta para as Eliminatórias e lista deve ter surpresas
O técnico Tite anuncia a partir das 11 horas desta sexta-feira sua, em tese, última lista de convocados para jogos oficiais antes da estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar. A seleção brasileira encara o Chile, no Maracanã, no próximo dia 24, e encerra as Eliminatórias cinco dias depois, em La Paz, contra a Bolívia. A expectativa para a lista desta sexta é da presença de algumas surpresas.
Entre os nomes cujo interesse foi revelado recentemente e que podem aparecer estão o do volante Renato Augusto, do Corinthians; o do meia Raphael Veiga, do Palmeiras; e o do atacante Pedro, do Flamengo.
Os três nomes foram citados pelo próprio Tite em entrevistas recentes. No fim de fevereiro, ele afirmou ao canal SporTV que Veiga é um jogador que "está no radar". Esta semana, ele reiterou sua fala à TNT Sports.
"Na medida que esses atletas possam estar com grande desempenho nos seus clubes, quero, sim, tê-los o mais próximo possível", disse o treinador. Na mesma entrevista, ele comentou sobre Pedro, que é reserva no Flamengo, e Renato Augusto, que voltou ao futebol brasileiro no ano passado e desde então tem feito boas partidas com regularidade no Corinthians. O volante, aliás, sempre contou com admiração do técnico.
"(Pedro) Tem esse potencial. Temos camisas 9 com características diferentes. Ele é um pivô, não de transição em velocidade, mas contra um adversário que marca baixo, ele tem essas virtudes", avaliou Tite. "O Renato Augusto é um extraordinário jogador. O que vai (pesar) é o desempenho, o potencial de crescimento. Estou acompanhando? Claro que estou."
De fora da última convocação por estar em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo, Neymar deve voltar a ser convocado. Titular absoluto da seleção, ele viu o seu Paris Saint-Germain ser eliminado da Liga dos Campeões da Europa esta semana e, agora, terá menos jogos a disputar nos próximos meses.
Para os dois próximos jogos, a seleção irá se preparar na Granja Comary, em Teresópolis. A programação ainda não foi oficialmente divulgada, mas é provável que o grupo de jogadores deva se apresentar no CT da seleção a partir do dia 20.
Apesar de, pelo calendário, os jogos com Chile e Bolívia fecharem as Eliminatórias, resta ainda ser definido quando será realizado o jogo com a Argentina, que foi interrompido no ano passado. A Fifa decidiu que ele precisa ser disputado.
Últimas Notícias
ASA define logística de viagem para duelo contra o Cianorte pelas oitavas da Série D
TSE atualiza aplicativo e-Título e libera novas funcionalidades
Psicóloga colombiana morre por eutanásia após batalha judicial
Como Argentina e Inglaterra chegam à semifinal da Copa do Mundo
Jaramataia amplia acesso à saúde da mulher e passa a oferecer Implanon gratuitamente pelo SUS
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Grupo Coringa monta tradicional barraca no Partage Arapiraca

