Empresária compra celular pela internet e recebe pedras na caixa, em Goiânia

Por Redação, com Metrópoles 08/03/2022 19h07
Por Redação, com Metrópoles 08/03/2022 19h07
Empresária compra celular pela internet e recebe pedras na caixa, em Goiânia
Mulher recebe pedras ao invés de celular - Foto: Arquivo/Carla Gonçalves

Uma empresária moradora do município de Fazenda Nova, no oeste goiano, levou um susto ao receber duas pedras no lugar de um celular que havia comprado pela internet, no valor de R$ 1,9 mil. Indignada, a mulher levou a reclamação para as redes sociais.

Carla Gonçalves disse que estava ansiosa pelo aparelho, pois o dela havia quebrado, e ela e o marido usam o celular como instrumento de trabalho para administrar a serralharia do casal.

Até o início da tarde desta terça-feira (8/3), a mulher disse que ainda não havia conseguido verificar o reembolso prometido pela empresa responsável pela venda. No entanto, a Motorola já havia entrado em contato com a consumidora para solucionar o problema.

Por meio de nota, a empresa informou que “houve o extravio do produto durante o transporte”. “Ao confirmar o incidente, a Motorola entrou em contato com a consumidora e solucionou o caso com o ressarcimento do valor”, diz o documento.

Dificuldade - Conforme a empresária, apesar de ter o caso solucionado, ela passou mais de dez dias tentando resolver a situação. De acordo com Carla, ela recebeu as pedras no dia 24 de fevereiro. A reclamação pelo telefone de serviço de atendimento ao cliente aconteceu minutos depois.

Segundo ela, foi orientada pela própria Motorola a mandar as fotos das pedras por e-mail, com período de avaliação de 72h. A publicação nas redes sociais surgiu após os dias de espera. “Faz duas semanas que recebi as pedras, mas sem sucesso em solucionar o ‘incidente’, um jogo de empurra, total descaso”, disse ela na internet.

Várias pessoas comentaram na publicação e marcaram o perfil da empresa. O que, segundo Carla, fez a diferença. “Só após a repercussão eles mandaram mensagem”, disse a empresária.

A empresária espera receber o reembolso para comprar outro aparelho. Segundo ela, está usando um celular emprestado, de forma improvisada, mas precisa de um novo com urgência.