Com apoio da Guarda Municipal, Casa da Mulher vai poder receber vítimas nos finais de semana
A Casa da Mulher Alagoana vai poder receber vítimas de violência doméstica à noite e também nos finais de semana e feriados. Elas serão recepcionadas por guardas municipais, que passam a atuar na instituição a partir desta terça-feira (8).
"Se chegar mulher aqui durante a noite em situação de vulnerabilidade, ela vai ter a Casa para entrar e ficar durante todo o final de semana ou feriado, para que na segunda-feira, quando os trabalhos começarem, elas já estejam aqui em um local seguro, sem estar correndo risco de vida. A Guarda Municipal vai ser fundamental para isso", explicou a coordenadora da Casa da Mulher, Érika Lima, que agradeceu ao Tribunal de Justiça (TJAL) e à Prefeitura de Maceió pela parceria.
Segundo o presidente do TJAL, desembargador Klever Loureiro, as parcerias firmadas pelo Judiciário tentam minimizar o sofrimento das vítimas de violência doméstica. "Em especial das mulheres carentes, que muitas vezes se submetem a permanecer com o companheiro simplesmente porque não têm para onde ir. Nós temos a Casa da Mulher, que oferece roupas limpas, todo o material e segurança 24 horas. O dia de hoje é um marco realmente para se comemorar".

Presidente Klever Loureiro destacou parcerias do Judiciário em prol das vítimas de violência doméstica. Foto: Caio Loureiro
De acordo com o prefeito JHC, a Guarda está capacitada para, inclusive, acompanhar o cumprimento das medidas protetivas concedidas pelo Judiciário às vítimas. Os profissionais também poderão auxiliar essas mulheres levando-as ao Instituto Médico Legal (IML) ou à casa delas, para que possam buscar seus pertences.
"A Guarda Municipal vai lá e traz para a Casa da Mulher, faz toda a orientação necessária e dá todo o encaminhamento que é preciso para que as mulheres se sintam acolhidas e protegidas fisicamente", destacou o prefeito.
Dia da Mulher
Nesta terça (8), a Casa realizou uma série de ações para celebrar o Dia Internacional da Mulher. Houve distribuição de brindes, rosas e cestas básicas a vítimas de violência doméstica atendidas pela instituição. A Casa arrecadou mais de uma tonelada de alimentos, com apoio de parlamentares, servidores do Judiciário e empresários.
Últimas Notícias
Vereador Vavazinho confirma chegada do novo tomógrafo em Arapiraca
Cruzeiro de Arapiraca encerra participação no Alagoano após derrota para o CSA
Capotamento de carro em ribanceira deixa mulher gravemente ferida, em Matriz de Camaragibe
Alagoano de 21 anos surpreende ao pular mestrado e conquistar 1º lugar em doutorado da Unicamp
Sesau oferece apoio psicológico e acolhimento para foliões no Jaraguá Folia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

