No dia da Mulher: Operação prende 16 pessoas por violência contra mulheres em Alagoas

Nominada Resguardo, a operação ocorre em todo o país

Por Sidinéia Tavares/Redação 08/03/2022 09h09 - Atualizado em 08/03/2022 11h11
Por Sidinéia Tavares/Redação 08/03/2022 09h09 Atualizado em 08/03/2022 11h11
No dia da Mulher: Operação prende 16 pessoas por violência contra mulheres em Alagoas
Operação contra violência contra mulher - Foto: Ascom PC AL

Foi deflagrada na madrugada desta terça-feira, 08 de março, Dia da Mulher, a operação Resguardo, de combate a violência contra a mulher. A operação ocorre em todo país e em Alagoas foram cumpridos 26 mandados.

Até o momento, ao menos 16 pessoas foram presas em Alagoas, após determinação do Ministério dos Direitos Humanos e da Secretaria Nacional da Mulher.

O maior número de mandados está sendo cumprido no interior de Alagoas, onde existe maior carência de apoio à mulher vítima de violência.

"Nós diagnosticamos previamente, dentro do nosso plano, que o interior é muito mais carente e dentro da violência contra a mulher, na capital, todos os mandados estão em dia porque aqui se concentra a parte logística mais importante, como a casa abrigo. Mas no interior, a mulher só tem mesmo onde recorrer à delegacia de polícia", explicou a delegada Fabiana Leão, coordenadora da Operação Resguardo em Alagoas.

Conforme a Polícia Civil, 84 policiais participam da Operação, que cumpriu 26 dos 46 mandados de prisão, busca e apreensão expedidos.

"Há cidades em que não há juiz para determinar a medida protetiva. Então, cabe aos delegados de polícia garantir que o homem agressor fique longe dessa mulher, e o delegado pode determinar sim essa medida protetiva", completou a delegada Fabiana Leão.