Renan Filho comenta confisco na Rússia e alfineta Collor: 'Brasil já viu esse filme'
O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), alfinetou o senador Fernando Collor (PROS) na noite desta segunda-feira (7), no Instagram.
Ele postou um print de uma matéria com a foto do presidente da Rússia Vladimir Putin, acompanhada do título: "Putin autoriza bancos russos a confiscar dinheiro da população".
A autorização foi dada neste domingo (6) por Putin. De acordo com o Kremlin, as pessoas que não apresentarem renda compatível com os bens declarados nos últimos três anos terão o dinheiro confiscado.
Com o print, Renan disse na legenda que o "Brasil já viu esse filme", fazendo referência ao bloqueio das cadernetas de poupança em 1990, durante o governo de Collor.
Naquela ocasião, o governo tentava conter uma inflação que chegava a 84% ao mês. Aproximadamente R$ 100 bilhões foram confiscados, com essa que foi uma das medidas do plano que ficou popularmente conhecido como "Plano Collor".
"É importante que o mundo aperte o cerco em medidas que encareçam a possibilidade de levar essa guerra insana adiante", completou Renan, sobre a guerra entre Ucrânia e Rússia, que está chegando em seu 13° dia.
Últimas Notícias
Quatro pessoas ficam feridas em ataque com artefatos explosivos em Maceió
Papai Noel é preso por estupro de vulnerável em shopping de Santa Catarina
Com goleada de 5 a 2, Atlético Piauiense é campeão do 2º Campeonato Brasileiro de Futsal, em Arapiraca
Uneal lança edital com 51 vagas para professores externos

