Vídeo. Turista é preso em flagrante após chamar homem de macaco
Um turista paulista foi preso em flagrante por crime de injúria racial, após chamar um homem de macaco. O caso foi registrado em um restaurante em Arraial d'Ajuda, distrito de Porto Seguro, no sul da Bahia.
Além de injúria racial, o home foi autuado por desacato e resistência. Conforme a Polícia Civil, o autor da injúria racial é um homem de 50 anos, que também desrespeitou verbalmente os policiais militares que haviam sido acionados ao local.
Na delegacia, o turista, que não teve o nome divulgado, prestou depoimento e acabou liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.
Um vídeo feito por um dos clientes do restaurante mostra o momento em que dois PMs tentam convencer o turista a acompanhá-los. "Eu estou dentro do meu direito. Você não tem flagrante pra me levar pra delegacia", retrucou o homem, permanecendo sentado à mesa, enquanto utilizava o celular para filmar a abordagem.
Ao desobedecer à voz de prisão, o homem acaba dominado por um dos militares, que lhe aplica um mata-leão e o faz ficar de pé. Em seguida, ele é algemado e colocado dentro da viatura. Enquanto é levado ao veículo, o suspeito deixa o local sob gritos de "racista".
Em nota a assessoria da Polícia Militar diz que agentes da 3ª Companhia Arraial d'Ajuda foram acionados para atender ocorrência de agressão sem lesão corporal na Estrada do Mucugê, endereço do restaurante.
"No local, os policiais identificaram dois indivíduos acusados de entrar em vias de fato, sendo que um deles teria supostamente praticado o crime de injúria racial. Convidado para acompanhar os agentes até a 1ª DT (Delegacia Territorial) de Porto Seguro, um dos envolvidos se mostrou resistente e passou a proferir palavras desrespeitosas e agressivas contra os policiais. Diante da negativa ele precisou ser imobilizado e conduzido à unidade policial".
Também em nota, o restaurante repudiou o ataque racista. "Repudiamos qualquer tipo de preconceito e discriminação, e não compactuamos com os atos ou atitudes tomadas pelo cidadão envolvido no lamentável ocorrido em questão".
Assista:
Últimas Notícias
Vereador Vavazinho confirma chegada do novo tomógrafo em Arapiraca
Cruzeiro de Arapiraca encerra participação no Alagoano após derrota para o CSA
Capotamento de carro em ribanceira deixa mulher gravemente ferida, em Matriz de Camaragibe
Alagoano de 21 anos surpreende ao pular mestrado e conquistar 1º lugar em doutorado da Unicamp
Sesau oferece apoio psicológico e acolhimento para foliões no Jaraguá Folia
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

