Presas acusam mãe do menino Henry de atos libidinosos com advogado dentro da cadeia
Mulheres que estão presas no Instituto Penal Oscar Stevenson, em Benfica, zona norte do Rio, acusaram a professora Monique Medeiros de ter praticado atos libidinosos com o advogado dela, dentro do presídio.
Monique está presa na mesma unidade e é acusada de ter participado do assassinato do filho, Henry Borel, de 4 anos. O garoto foi assassinado pelo padrasto, o médico e vereador Dr. Jairinho, em 8 de março de 2021.
Segundo as denúncias, às quais o G1 do Rio de Janeiro teve acesso, Monique teria mostrado os seios, enquanto o advogado se masturbava.
A situação teria ocorrido dentro do parlatório, que é o espaço no presídio em que o cliente conversa com o advogado, separados por um vidro. Nesse espaço, não há câmeras de monitoramento, para preservar o sigilo profissional entre advogado e cliente.
Denúncias - Seis presas denunciaram os supostos atos libidinosos praticados por Monique. Entre elas, estão duas detentas famosas: Elaine Lessa, que responde por tráfico internacional de armas e é mulher do Ronnie Lessa, acusado de matar a vereadora Marielle, e Fernanda Bumbum, acusada de planejar a morte de um rival da área de procedimentos estéticos.
Monique tem um histórico de problemas de convivência com as outras internas do presídio. Fernanda Bumbum chegou a discutir verbalmente com Monique e a teria ameaçado de morte. Acabou transferida de cela, para evitar conflitos.
Investigação - As denúncias dos atos libidinosos são investigadas pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro. Um procedimento interno vai averiguar a veracidade da informação.
Caso confirmado, Monique terá registro na ficha de comportamento, o que pode prejudicar a progressão de pena e a concessão de regalias dentro da cadeia, de acordo com a Lei de Execução Penal. A reportagem deixa o espaço aberto para defesa de Monique.
Últimas Notícias
Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal
Justiça proíbe Meta de usar conteúdo jornalístico sem autorização
Jovem é flagrado com maconha e cocaína durante abordagem policial em Arapiraca
TRE/AL retoma atendimento para emissão, transferência e regularização do título eleitoral
Ministro aponta ligação entre bets e crime organizado
Vídeos mais vistos
Circuito Sons e Dons no Mercado do Artesanato
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Restaurante Popular
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca

