Zelensky é aplaudido no Parlamento Europeu: 'Provem que estão conosco'
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, pediu, nesta terça-feira (1º/3), para que os países da União Europeia “provem” que estão ao lado do povo ucraniano e que não abandone o país que tem sido palco de um conflito com a Rússia.
Durante discurso no Parlamento europeu, Zelensky disse que o bloco será mais forte com a Ucrânia. Na segunda-feira (28/2), o chefe ucraniano assinou um pedido oficial para que a Ucrânia seja incorporado ao bloco europeu.
A fala do político vem em um dia em que as forças russas chegam com mais força à Kiev, um míssil atingiu um prédio governamental em Kharkiv e o ataque a uma base matou 70 militares ucranianos.
“Estamos lutando pela nova sobrevivência e essa é a maior motivação de todas. E queremos ser membros igualitários da Europa. Nós acreditamos que, hoje, nós estamos mostrando quem somos. A União Europeia será mais forte conosco, isso é certo. Sem vocês, a Ucrânia será muito mais solitária”, discursou, em um telão, direto do Palácio do Governo, em Kiev, para Bruxelas.
Segundo ele, a Ucrânia “provou” que é da Europa. “Então, provem que estão conosco. Provem que vocês não nos abandonarão. Provem que vocês são de fato europeus e, então, a vida vai vencer a morte e a luz vai vencer a escuridã””, afirmou o presidente ucraniano. No fim do discurso, ele foi aplaudido de pé pelos membros presentes no Parlamento Europeu, em Bruxelas.
Últimas Notícias
Funcionário de casa de ração morre após sofrer infarto no bairro Boa Vista, em Arapiraca
Secretaria da Fazenda prorroga prazos de adesão a programas de regularização fiscal
Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia
Idosa de 84 anos é encontrada morta dentro de casa na zona rural de Craíbas

