Brasil reserva dois aviões da FAB para resgatar brasileiros na Ucrânia

Os ministérios da Defesa e das Relações Exteriores anunciaram que dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) poderão ser usados no resgate de brasileiros na Ucrânia, país que sofre uma invasão militar russa.
Segundo o governo, duas aeronaves KC-390 Millennium estão “de prontidão” para o eventual transporte de brasileiros que tentam deixar a Ucrânia em razão da guerra. Os aviões estão na Base Aérea de Anápolis (GO), mas ainda não há uma data certa para eles decolarem.
De acordo com a FAB, aviões do mesmo modelo foram empregados para transportar doações para vítimas da explosão em Beirute, no Líbano, em 2020, e para prestar apoio às vítimas do terremoto do ano passado no Haiti.
A decisão de reservar as duas aeronaves para a finalidade de transportar cidadãos brasileiros foi tomada após o aumento da tensão no Leste Europeu.
Na sexta-feira (26/2), o Ministério das Relações Exteriores reservou 20 assentos em um trem que partiria de Kiev com destino à cidade de Chernivtsi, na fronteira com a Romênia.O espaço aéreo ucraniano está fechado. Cerca de 500 brasileiros vivem no país.
A Rússia e a Ucrânia vivem um embate por causa da possível adesão ucraniana à Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), aliança militar liderada pelos Estados Unidos. Na prática, Moscou vê essa possível adesão como uma ameaça à sua segurança.
Últimas Notícias

Mãe, filha e amiga são achadas mortas com marcas de faca em praia na Bahia

Motociclista recebe atendimento médico após acidente em Arapiraca

Jovem de 23 anos sofre ferimentos em queda de moto em Arapiraca

'Você vai pagar com a vida': Felca tem decisão judicial favorável após ameaças de morte na internet

VÍDEO: Projeto Raízes de Arapiraca chega a sua 27ª edição resgatando a memória do povo arapiraquense
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
