Vídeo. Câmeras de segurança mostram momento do ataque com explosivos ao ônibus do Bahia

Por redação com G1/BA 25/02/2022 19h07 - Atualizado em 25/02/2022 19h07
Por redação com G1/BA 25/02/2022 19h07 Atualizado em 25/02/2022 19h07
Vídeo. Câmeras de segurança mostram momento do ataque com explosivos ao ônibus do Bahia
Ataque ao ônibus do Bahia - Foto: Reprodução

Câmeras de segurança da região da Avenida Bonocô, em Salvador, flagraram o momento do ataque ao ônibus do Bahia, na noite de quinta-feira (24). No vídeo, é possível ver dois carros na via e a ação de sete pessoas, que fogem após atirar os explosivos.

As imagens mostram que os dois carros, um branco e um cinza, foram parados no meio da via. Após a passagem do ônibus do clube, os suspeitos atiram as bombas, correm para dentro dos veículos e fogem.

Os carros que aparecem nas imagens pertencem a membros da torcida organizada Bamor; um deles é do presidente do grupo, Half Silva. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

O caso aconteceu por volta das 19h30, quando muitos carros passavam pela região da Bonocô. A Polícia Civil investiga as imagens e tenta identificar os autores.

O presidente da torcida organizada Bamor, do Esporte Clube Bahia, Half Silva, prestou depoimento na 6ª Delegacia de Brotas, em Salvador, na tarde desta sexta-feira (25). Ele é considerado suspeito de envolvimento no crime.

Segundo informações do advogado de Half Silva, Otto Lopes, o líder da torcida organizada estava em Feira de Santana, onde assistia a partida entre Bahia de Feira e Coritiba, pela Copa do Brasil. O

O advogado do presidente da Bamor afirmou que o cliente dele não sabia do ataque e tem como comprovar que não estava em Salvador na noite de quinta (24).

As Polícias Civil e Militar seguem coletando imagens do momento em que o ônibus foi atingido e ouvindo testemunhas.

"Estamos atuando em conjunto para localizar todos os envolvidos. A população pode ajudar denunciando através do telefone 181. Os carros possivelmente utilizados foram um do modelo HB20, cor branco, e outro modelo Duster, cor verde escuro", disse o comandante do Bepe, tenente-coronel Elbert Vinhático.