Comando de Policiamento da Capital reúne oficiais que vão atuar durante carnaval

Por redação com assessoria 24/02/2022 20h08
Por redação com assessoria 24/02/2022 20h08
Comando de Policiamento da Capital reúne oficiais que vão atuar durante carnaval
Comandante do CPC fez orientações sobre o serviço de carnaval para os oficiais que atuarão na área do Grande Comando - Foto: Assessoria

O Comando de Policiamento da Capital (CPC) reuniu os oficiais que atuarão durante o período carnavalesco nos municípios de sua área de atuação. A reunião aconteceu, na tarde desta quinta-feira (24), no auditório do prédio do Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) localizado no bairro do Farol, em Maceió.

Durante o evento, que contou com a presença do Comandante e do Subcomandante do CPC, Coronel Carlos Luna e Tenente-coronel Liziário Júnior, respectivamente, foi apresentado o planejamento estratégico e operacional para os quatro dias de festejos.

Mesmo com o cancelamento de algumas festas públicas, o CPC vai empregar 2.269 policiais militares, incluindo-se o efetivo ordinário e de reforço cedido por chefias e diretorias da Corporação. Todos os policiais atuarão para garantir a segurança do povo alagoano em 11 municípios do estado: Maceió, Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Barra de Santo Antônio, Paripueira, Coqueiro Seco, Satuba, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, Messias e Pilar.

“O CPC seguiu rigorosamente as diretrizes do Comando Geral da Corporação deste a concepção até a fase final do plano para o fiel cumprimento da missão constitucional da PM no período momesco. Nós sabemos que em razão das medidas sanitárias por causa da pandemia, o carnaval fica até certo ponto prejudicado, mas a ação da PM não para, estamos preparados para atuar, especialmente com o policiamento voltado para os eventos privados, principalmente, em relação ao carnaval”, afirmou o Coronel Luna relembrando os decretos emergenciais dos governos estadual e municipais em vigência.

“Esse momento serve, de forma muito objetiva, para repassar as orientações àqueles que irão coordenar o policiamento e para sanar todas as dúvidas e esclarecer as informações necessárias ao perfeito funcionamento da ação da PM durante o período. Praticamente todo o efetivo disponível da PM será empregado durante o carnaval, resguardando o seu devido período de folga”, disse o oficial superior.

A reunião contou com comandantes de unidades integrantes do Grande Comando, a saber: 1º BPM, 4º BPM, 5º BPM, 8º BPM, BPE, BPGd, Bope, BPTran, Rotam, RPMon, BPEsc, 3ª e 4ª Companhias Independentes.