Saia evangélica: um guia para explorar o melhor desta peça

22/02/2022 13h01 - Atualizado em 24/02/2022 09h09
22/02/2022 13h01 Atualizado em 24/02/2022 09h09
Saia evangélica: um guia para explorar o melhor desta peça
encrier - Foto: Depositphotos

Saia evangélica é o item número 1 nas escolhas de mulheres que seguem esse estilo de vida. No centro da moda, essa peça se tornou um símbolo de elegância e feminilidade sem deixar de lado um look discreto e comportado. Dentro do universo da mulher evangélica, existem os diversos perfis, entre elas o de mãe, de jovem, de empresária, empreendedora, de fitness, moderna, formal, entre muitas outras. A saia evangélica passeia por todos esses universos graças à imensa variedade de modelos, recortes e versões. Inspire-se nas informações que chegam a seguir.

Saia evangélica: o que as mulheres podem aprender com esse estilo?

Saia evangélica é muito mais do que uma peça de vestuário feminino. Ela representa todo um movimento de glamour e vanguarda da mulher. Já se foi o tempo em que a mulher evangélica era vista como antiquada, fora de moda ou sem graça. Esse cenário não só mudou como se reverteu. Hoje em dia, os looks evangélicos não são apenas o topo da moda, mas também inspiram mulheres que não seguem a religião. Afinal, o que as mulheres podem aprender com a moda evangélica?

Em primeiro lugar, o principal exemplo é que roupas curtas ou decotadas não são sinônimo de beleza. Por vezes, pode ser o inverso. A moda evangélica, representada por blogueiras, influencers e fashionistas, está aí para provar que é possível e realidade estar deslumbrante com peças mais comportadas e não por isso menos alegres e joviais.

Em segundo lugar, o estado de espírito da mulher, que inclui a autoconfiança, a alegria e a autoaceitação, acaba se refletindo em seu visual. Por isso, as mulheres evangélicas demonstram ser naturalmente estilosas.

O terceiro ponto é que para ficar bonita para os outros, é preciso primeiro se sentir bela para si, valorizando o próprio corpo e estilo. Veja a seguir como ressaltar o melhor de suas características.

Saia evangélica: escolha o modelo certo para sua beleza


Saia evangélica é item essencial no guarda-roupa, mas pode acontecer de vestir e não se sentir bem com determinados modelos. Para acabar com essa situação, siga algumas dicas essenciais na hora de escolher o modelo e comprimento ideal para seu corpo.

Saia evangélica lápis: mais justa na cintura e no quadril, também conhecida como funil, esse modelo ressalta todas as curvas do corpo, além de dar um toque sensual sem ser vulgar. Atenção para não ser justa demais para dificultar o movimento.

Saia evangélica reta
: como o nome já diz, seu corte é mais justo na cintura e segue reto até o joelho ou pouco acima do joelho. Mais solta, ela não marca tanto o quadril, glúteo e pernas. Essa versão é elegante e garante conforto, podendo ser também usada no ambiente de trabalho.

Saia evangélica evasê
: em formato de triângulo, essa versão é justa na cintura e segue mais larga. Esse modelo cai bem para todos os tipos de corpos. O segredo é escolher o tecido ideal para garantir o caimento para não extrapolar no volume adicional.

Saia evangélica godê
: com perfil mais volumoso, essa versão tem bastante tecido, sendo a mais amada para quem quer aumentar o volume no quadril. Os tecidos com bom caimento é o segredo do sucesso deste modelo. Transmite um visual romântico e jovial.

Saia evangélica franzid
a: justa na cintura, segue com tecido franzido. Geralmente em tecidos mais leves para manter o franzimento, esse look garante um look mais casual e despojado e permite looks criativos e modernos.

Saia evangélica: o segredo das estampas e cores


Agora que você já visualizou o melhor modelo para você, é hora de pensar sobre tons de cores, estampas ou monocromáticos e outros recursos visuais que podem fazer diferença na saia evangélica.

Saia evangélica estampadas são sempre bem-vindas. Se a ideia é destacar a região do corpo, invista em estampas maiores e com cores mais vivas. Agora se a ideia é efeito redutor, estampas mais micros e cores mais escuras são indicadas.

Os tons monocromáticos são perfeitos para disfarçar medidas e evitar o efeito achatado para as mais baixinhas. Nesse caso, investir em calçados também monocromáticos ou no tom da pele, como o nude são bem indicados.

Gostou das dicas sobre saia evangélica? Que tal encontrar o modelo que falta para seu look na plataforma da Shafa? A vitrine virtual está recheada de novidades.