Boletim epidemiológico aponta leve queda no número de casos de Covid-19 em Arapiraca

Depois de quase dois meses de aumentos constantes, o número de casos positivos de Covid-19 em Arapiraca começou a cair. Apesar da leve queda na taxa de infecção, os cuidados precisam ser redobrados tendo em vista o período carnavalesco.
De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico, publicado nesta segunda-feira (21), pela Coordenação de Análise e Informação da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos entre os dias 13 e 20 de janeiro foi de 1.271, cerca de 16% menor do que a semana anterior, a qual registrou maior pico desde o início da pandemia.
Outro dado que apresentou redução foi a procura por atendimento a Síndromes Gripais. No Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, referência para os casos, a média é de 90 atendimentos por dia.
Ainda segundo dados do boletim, apesar da redução dos casos positivos, o número de óbitos aumentou consideravelmente. Na última semana, foram registradas 7 mortes pela Covid-19, sendo uma delas de uma criança de apenas dois anos.
O município reforça os cuidados com a pandemia e a importância da busca pela vacinação, sobretudo para a população acima dos 60 anos, tendo em vista que 85% dos óbitos registrados em 2022 são de arapiraquenses com essa faixa-etária.
Sobre os leitos hospitalares destinados ao tratamento de síndromes gripais, o boletim aponta para ocupação de 85% nos leitos de UTI, e 23% nos leitos clínicos, sendo 1/3 desses pacientes oriundos de Arapiraca.
Para conferir o Boletim Epidemiológico na íntegra, clique aqui.
Últimas Notícias

Psicólogas do Hospital de Emergência ressaltam importância do acolhimento humanizado às vítimas de acidentes de trânsito

Daniel Barbosa promete transformar Parque Ceci Cunha em arena do ASA, com telão para o 1º jogo do time pelas quartas de final da Série D

Líder do Comando Vermelho é morto durante confronto com a polícia, em operação policial em Maceió

Proprietário de clínica em Marechal Deodoro e companheira são indiciados por estupro e maus-tratos
