Mãe é presa após chamar policiais de ladrões durante abordagem ao filho que estava com drogas, em Arapiraca

Por redação com Gazetaweb 20/02/2022 10h10 - Atualizado em 20/02/2022 10h10
Por redação com Gazetaweb 20/02/2022 10h10 Atualizado em 20/02/2022 10h10
Mãe é presa após chamar policiais de ladrões durante abordagem ao filho que estava com drogas, em Arapiraca
Central de polícia de Arapiraca - Foto: Cortesia

Durante abordagem a um jovem suspeito de tráfico de drogas nesse sábado (19), no bairro Manoel Teles, em Arapiraca, a mãe do indivíduo se revoltou com a guarnição policial e xingou os militares, afirmando "não ter medo desse bando de ladrões". Ambos foram presos e conduzidos à Central de Polícia de Arapiraca.

Segundo o relatório do 3º Batalhão, os militares estavam em patrulhamento quando um homem que passava a pé pela localidade e estava com um "volume" na cintura demonstrou nervosismo ao avistar a guarnição, que efetuou a abordagem.

Na revista pessoal, os militares perceberam que ele tentava se desfazer de uma sacola, bem como um aparelho celular e uma quantia em dinheiro em um terreno baldio. Na mesma hora, os policiais pegaram a sacola e viram que havia 200 gramas de uma substância análoga à maconha.

Após a revista, a mãe do jovem - que não foi identificado - partiu em direção aos policiais e proferiu palavras de baixo calão, afirmando, inclusive, que "não tinha medo desse bando de ladrões".

Foi dado voz de prisão, e ela disse que só entraria na viatura à força, tendo sido colocada em seguida.

Ambos foram levados, bem como os materiais apreendidos, para a Central de Polícia de Arapiraca, onde o jovem foi autuado por tráfico de drogas. Já contra sua mãe, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato.