Fábio Carille deixa o Santos em comum acordo com direção após derrota em Mirassol

Por redação com UOL 18/02/2022 19h07
Por redação com UOL 18/02/2022 19h07
Fábio Carille deixa o Santos em comum acordo com direção após derrota em Mirassol
Fabio Carille saiu do Santos - Foto: Reprodução

Fabio Carille não é mais técnico do Santos. A decisão foi em comum acordo com a direção após a derrota de ontem (17), por 3 a 2 para o Mirassol, no estádio Maião, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

"O Santos FC comunica que Fábio Carille deixa a função de técnico do time profissional nesta sexta-feira (18). A saída aconteceu em comum acordo entre a diretoria e o treinador. O auxiliar técnico Leandro Silva, o preparador físico Walmir Cruz e o analista de desempenho Dênis Lupp também deixam o Clube. O Clube agradece ao técnico pelos serviços prestados e deseja sorte em seu futuro profissional", publicou o Santos, em nota oficial.

"Nesta sexta-feira, eu, minha comissão e a diretoria do Santos decidimos, em comum acordo, não dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado. Cheguei ao Santos em 2021 com uma missão difícil, mas muito honrado e com muita gana de ajudar o clube a sair da situação delicada em que se encontrava, na briga contra um possível rebaixamento inédito na história do clube. Este não era o lugar do Santos e, com a ajuda de todo elenco e participação fundamental da torcida, conseguimos deixá-lo em seu devido lugar. Tínhamos boas expectativas para a sequência agora em 2022, dentro da realidade do clube, mas por diversos fatores elas, infelizmente, não se confirmaram. Saio grato pela oportunidade de ter feito parte da história de um clube tão grande, tradicional e importante para o futebol brasileiro como Santos. Agradeço à direção, aos jogadores, todos no clube e à torcida, que esteve incondicionalmente ao nosso lado quando mais precisamos. Obrigado, Santos!", falou Fabio Carille.

A diretoria santista estava descontente com o desempenho do time há alguns jogos, mas a atuação em Mirassol. principalmente no primeiro tempo, foi a gota d'água. A ideia é substituir Carille rapidamente. No domingo (20), o Santos já enfrentará o São Paulo, na Vila Belmiro. O auxiliar Marcelo Fernandes assume interinamente.

Fabio Carille chegou ao Santos em setembro de 2021 e cumpriu seu principal objetivo: manter o Peixe na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro reagiu e terminou a competição em décimo.

Só que nesta temporada, o Santos não mostrou evolução durante o Paulistão: são duas vitórias, três empates e duas derrotas, o que o deixa na segunda colocação do Grupo D. A única boa partida ocorreu no 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e, mesmo assim, o Peixe só reagiu no segundo tempo do clássico.

No geral, Carille dirigiu o Santos em 25 jogos, com nove vitórias, nove empates e sete derrotas: aproveitamento de 45,3% dos pontos.