PCAL confirma que Equatorial foi acionada na madrugada e não respondeu moradores antes da morte de criança

Por redação com Gazetaweb 17/02/2022 19h07
Por redação com Gazetaweb 17/02/2022 19h07
PCAL confirma que Equatorial foi acionada na madrugada e não respondeu moradores antes da morte de criança
Criança morreu eletrocutada - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PC-AL) informou que está provado que os moradores de Riacho Doce, bairro da região Norte de Maceió, ligaram ainda durante a madrugada para informar à empresa Equatorial Energia Alagoas sobre uma ocorrência de falta de energia e fio caído, que posteriormente, causou a morte de uma criança de oito anos, no mês passado.

À época do fato, a empresa disse, por meio de nota, que recebeu o chamado às 8h32. No entanto, de acordo com o delegado Robervaldo Davino, após a solcitação dos protocolos, ficou provado que diversas ligações foram feitas pelos moradores ainda durante a madrugada.

Davino informou que o inquérito ainda não foi concluído e que falta ouvir um funcionário da Equatorial Energia. Ele disse ainda que, no dia do fato, a eletricidade só foi cortada parcialmente para socorrer o menino eletrocutado, mas que parte do fio teria continuado energizado no local.

A reportagem entrou em contato com a Equatorial Energia e a distribuidora informou que não irá comentar sobre as investigações em curso.

O CASO


Lucas Antônio, de oito anos de idade, morreu eletrocutado em um poste, no bairro Riacho Doce, em Maceió, no Litoral Norte. O acidente ocorreu na manhã do último sábado (29). Segundo informações do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), que responde pela região, o poste fica localizado em um campo próximo a um cemitério do bairro.

De acordo com o BPE, havia um fio caído ao chão, quando a criança recebeu o choque através dele. O menino chegou a ser socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu e morreu na unidade de saúde.

Segundo moradores, ligações foram feitas para a Equatorial desde a madrugada deste sábado para avisar sobre a fiação caída ao chão, já que o local é muito utilizado por crianças para brincarem, mas ninguém apareceu. Relatos dos que residem no local dão conta ainda de que a empresa só apareceu por volta das 9h50, momento em que se deparou com a criança sendo eletrocutada.

Foram as equipes da Equatorial que levaram o menino para a UPA, de acordo com os moradores. O BPE confirma a informação. Segundo o batalhão, a equipe policial passava pelo local quando teve apoio solicitado pelos funcionários da empresa de energia.

Na época, a Equatorial Alagoas disse lamentar profundamente o ocorrido e informou que seguia apurando todos os detalhes da ocorrência para identificar as causas e circunstâncias do acidente. Informou que nos primeiros levantamentos foi identificado que a Equatorial recebeu uma ocorrência às 8h32 e enviou imediatamente uma equipe para realizar o atendimento no bairro Riacho Doce.