Ponte do Taquari, em Penedo, já está liberada para o tráfego de veículos

Mais uma obra estruturante realizada entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas está concluída. A ponte de concreto construída no povoado Taquari está liberada para o tráfego de veículos a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro.
O investimento localizado na comunidade distante cerca de 25 km da sede da Prefeitura de Penedo suporta até 40 toneladas, de acordo com o engenheiro civil e Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa.
A ponte de concreto armado permite a passagem dos ‘gaiolões’ das usinas de açúcar e álcool e o trânsito permanente para o Taquari, inclusive durante o inverno, devido ao porte da obra que também beneficia diretamente o Assentamento Novo Horizonte, comunidade onde mais de 60 famílias produtoras rurais residem.
A mesma estrada que leva ao Taquari e ao Novo Horizonte é ainda uma alternativa de caminho para a Cooperativa Pindorama, importante polo econômico da região que também é possível chegar por meio da AL-105,
rodovia asfaltada que em breve será inaugurada, mais um investimento realizado em parceria entre os governos municipal e estadual.
Em outra região da zona rural ribeirinha, duas pontes de concreto atendem apelos antigos dos moradores da Ponta Mofina e comunidades próximas que já contam com uma das estruturas na estrada principal e dentro dos próximos 15 dias estarão com a segunda ponte pronta, benefícios gerados pela parceira entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas.
Últimas Notícias

Novos ícones do esporte brasileiro

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
