Ponte do Taquari, em Penedo, já está liberada para o tráfego de veículos
Mais uma obra estruturante realizada entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas está concluída. A ponte de concreto construída no povoado Taquari está liberada para o tráfego de veículos a partir desta quinta-feira, 17 de fevereiro.
O investimento localizado na comunidade distante cerca de 25 km da sede da Prefeitura de Penedo suporta até 40 toneladas, de acordo com o engenheiro civil e Secretário Municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa.
A ponte de concreto armado permite a passagem dos ‘gaiolões’ das usinas de açúcar e álcool e o trânsito permanente para o Taquari, inclusive durante o inverno, devido ao porte da obra que também beneficia diretamente o Assentamento Novo Horizonte, comunidade onde mais de 60 famílias produtoras rurais residem.
A mesma estrada que leva ao Taquari e ao Novo Horizonte é ainda uma alternativa de caminho para a Cooperativa Pindorama, importante polo econômico da região que também é possível chegar por meio da AL-105,
rodovia asfaltada que em breve será inaugurada, mais um investimento realizado em parceria entre os governos municipal e estadual.
Em outra região da zona rural ribeirinha, duas pontes de concreto atendem apelos antigos dos moradores da Ponta Mofina e comunidades próximas que já contam com uma das estruturas na estrada principal e dentro dos próximos 15 dias estarão com a segunda ponte pronta, benefícios gerados pela parceira entre a Prefeitura de Penedo e o Governo de Alagoas.
Últimas Notícias
Vítimas fatais de acidente em Rio Largo moravam em Atalaia e eram pai e filho
Câmara de Arapiraca decreta luto oficial e suspende expediente após morte de servidora
Após decisão do TST, greve dos Correios chega ao fim em Alagoas
Homem de 25 anos é encontrado morto, ensanguentado, dentro de casa em Rio Largo
Esposa de Lito Sousa revela estado de saúde do marido após medicação
Vídeos mais vistos
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

