Criança eletrocutada na Praça dos Martírios foi salva com chutes da tia: 'Milagre estar vivo'
A mãe do menino Luiz Davi Dias dos Santos afirmou que o filho só sobreviveu à descarga elétrica ao tocar em poste de iluminação pública porque a tia dele deu dois chutes no garoto e conseguiu soltá-lo. Márcia Cleide contou nesta segunda-feira, 14, ao Fique Alerta, da TV Pajuçara, que é um milagre o filho de 10 anos ter sobrevivido.
O caso aconteceu no dia 23 de janeiro deste ano, na Praça dos Martírios, enquanto a criança brincava com os primos. Ao ver o sobrinho abraçado no poste energizado, a tia dele tentou puxá-lo, mas foi alertada por pessoas próximas que não deveria tocá-lo desse jeito.
"Disseram: 'Chute! Chute!'. Aí ela foi, chutou e disse: 'Agora vai ser tudo ou nada, vou ter que salvar a vida dele'. Acho que se tivesse deixado lá, ele não teria aguentado. Ela salvou. Até as médicas disseram: 'Ela salvou a vida do seu filho'. Ele teve duas paradas cardíacas, estava muito mal mesmo, entre a vida e a morte.
Creio em Deus que ele vai sair andando e falando. Agora, no meio de uma praça, não poderia um poste estar assim. É por isso que quero justiça. É uma praça. Do mesmo jeito que foi com ele, poderia ter sido outra pessoa, um idoso ou outra criança", desabafou Márcia, mãe do menino.
Na última semana, o Hospital Geral do Estado comunicou a melhora do menino após mais de 15 dias de internação na UTI da unidade. A criança havia sido extubada, isto é, retirado do tubo de oxigênio, e agora respira sem ajuda de aparelhos. Ela não corre risco de morte. A família agora espera que o garoto consiga superar possíveis sequelas causadas pelo grave ferimento.
"É só com o tempo que vai dizer, o médico falou, o jeito que ele vai ficar, a situação dele. (Ele não está falando?) É, não está. Todos os dias os médicos vêm falar como ele está. Graças a Deus, o risco de morte, o médico disse que não tem mais. Foi um milagre, que nem o médico disse: 'Já é um milagre o seu filho estar vivo', pelo que aconteceu com ele", relatou a mãe.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que começou a ouvir hoje os familiares da vítima. O delegado Leonardo Assunção está à frente da investigação.
Últimas Notícias
PM apreende mais de 44 quilos de drogas e 26 armas de fogo em Alagoas
Esperar: Entre o Relógio e a Fila
30ª edição do projeto Raízes de Arapiraca homenageia 14 personalidades e emociona público no Agreste
Povoado Bengo recebe pavimentação, praças e escola construída do zero pela Prefeitura
Jovem morre após acidente provocado por fios soltos na AL-110, em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

