Após direção perigosa, condutor embriagado resiste a prisão e dá soco na própria mãe ao tentar atingir PM

Por Sidinéia Tavares/Redação 14/02/2022 10h10 - Atualizado em 14/02/2022 10h10
Por Sidinéia Tavares/Redação 14/02/2022 10h10 Atualizado em 14/02/2022 10h10
Após direção perigosa, condutor embriagado resiste a prisão e dá soco na própria mãe ao tentar atingir PM
Central de Polícia Arapiraca - Foto: Divulgação

Inabilitado, embriagado e realizando direção perigosa, um homem foi preso após desacatar a guarnição da polícia e atingir a própria mãe, com um soco, ao tentar golpear um militar, na noite de domingo, 13. O caso foi registrado no bairro Cacimbas, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.

Conforme informações do 3º Batalhão da PM, os agentes da Rádio Patrulha 05 estavam em rondas quando avistaram um motociclista realizando direção perigosa. Ele empinou a moto, tentou desviar mas bateu na frente da viatura, causando dano no veículo militar.

O suspeito foi abordado pelos militares e iniciou uma sequência de desacatos, debochou da guarnição e informou que havia consumido bebida alcóolica. Familiares do condutor chegaram ao local, momento em que ele ficou mais exaltado, insultou a guarnição e tentou fugir. O homem ainda tentou desferir um soco contra um militar, porém atingiu a própria mãe.

O homem ainda conseguiu correr a pé, mas foi capturado e algemado. Ele foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca, onde foi autuado por desacato, direção perigosa, falta de habilitação, manobra perigosa e recusa ao teste de bafômetro.