Com aval de Paulo Sousa, Flamengo mira a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR

Por redação com GE 11/02/2022 19h07
Por redação com GE 11/02/2022 19h07
Com aval de Paulo Sousa, Flamengo mira a contratação de Santos, goleiro do Athletico-PR
Santos Athletico - Foto: José Tramontin/Athletico

Ativo no mercado, o Flamengo está na Europa para comprar Andreas Pereira e trazer outros reforços. Mas contratações no mercado nacional seguem em pauta, e o nome do goleiro Santos, do Athletico-PR, interessa ao clube da Gávea.

Paulo Sousa gosta do futebol de Santos e deu o sinal verde para a diretoria rubro-negra fazer uma investida. O português já falou abertamente com Marcos Braz e Bruno Spindel que deseja um goleiro mais pronto do que Hugo.

O Flamengo envolvido na final da Supercopa do Brasil, contra o Atlético-MG, marcada para dia 20 de fevereiro; e o Athletico jogará a decisão da Recopa Sul-Americana - jogos com o Palmeiras marcados para 23/2 e 3/3. Com esses compromissos importantes por virem, as conversas entre as partes devem se intensificar após as disputas de títulos.

Santos, que faz 32 anos em março, chama atenção pela segurança e também pelo bom jogo com os pés. Desde que Weverton deixou o Athletico, o paraibano vem se destacando temporada a temporada, foi campeão olímpico com a Seleção e figurou em convocações de Tite.

Não é de hoje que o nome de Santos está no radar do Flamengo, mas a aprovação de Paulo Sousa fez o clube começar a avaliar condições para fazer uma investida.

A multa para clube europeus é de 3 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões), enquanto a destinada ao mercado nacional está fora da realidade de grandes com poderio econômico forte.