Inquérito de feminicídio no Pilar é concluído pela polícia e encaminhado à Justiça

Por redação com TNH1 11/02/2022 16h04
Por redação com TNH1 11/02/2022 16h04
Inquérito de feminicídio no Pilar é concluído pela polícia e encaminhado à Justiça
Juliana foi assassinada por ex na cidade de Pilar - Foto: Arquivo Pessoal

As investigações do feminicídio de Juliana Nascimento da Silva, que chocou os moradores do município de Pilar em janeiro de 2022, foram concluídas na última quinta-feira (10).

O delegado Sidney Tenório, responsável pelo caso, afirmou que o inquérito já foi finalizado e enviado ao Poder Judiciário. No entanto, o principal suspeito do crime, Edmilson José da Silva, continua foragido.

"A gente concluiu ontem e seguimos aquela linha mesmo de feminicídio. Nós fizemos o indiciamento do Edmilson pelo crime de feminicídio. Ainda pedimos a conversão de prisão temporária em prisão preventiva, que é uma prisão sem prazo", afirmou o delegado.

Ainda segundo Sidney Tenório, a Justiça deve registrar o mandado de prisão contra o suspeito no banco nacional de foragidos, além de denúncia por parte do Ministério Público de Alagoas (MPAL).

“Toda informação que chega a gente apura, no sentido de localização. Chegaram algumas… Sempre chega um disque denúncia ou outro. A gente pede, inclusive, que a população ajude. Toda informação é apurada e o sigilo é garantido!”, disse.

Quem tiver conhecimento sobre o paradeiro de Edmilson José pode entrar em contato com a polícia por meio do Disque Denúncia 181. O anonimato é garantido ao denunciante.

Relembre o caso
- O crime de feminicídio contra Juliana Nascimento da Silva, de 24 anos, aconteceu no município de Pilar no começo do ano. A jovem foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro na entrada da casa da irmã, em Chã do Pilar, após ter sido convidada por ele para conversar.

Segundo o inquérito, o casal havia se separado recentemente por ciúmes, após cerca de sete anos de relação amorosa.