Após denúncia de perturbação do sossego, homem desacata guarnição e agride militar

Por Sidinéia Tavares/Redação 11/02/2022 08h08 - Atualizado em 11/02/2022 10h10
Por Sidinéia Tavares/Redação 11/02/2022 08h08 Atualizado em 11/02/2022 10h10
Após denúncia de perturbação do sossego, homem desacata guarnição e agride militar
UPA de Palmeira dos Índios - Foto: Divulgação

Um casal foi preso na noite de quinta-feira, 10, por perturbação do sossego alheio, desacato e agressão. A prisão ocorreu na madrugada desta sexta-feira, 11, no Sítio Gavião de baixo, zona rural de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas.

Segundo informações da polícia, os militar, durante a noite de quinta-feira, 10, agentes da Rocam e Força Tarefa já tinham ido ao local, para atender uma ocorrência de perturbação do sossego. Mas o casal, um homem de 34 anos e uma mulher de 27 anos, ligou o som novamente e teria ameaçado um casal de idosos.

A guarnição da Rocam, juntamente com o Pelopes, foram ao local novamente e solicitaram que o som abusivo fosse desligado. Porém, o homem desacatou os militares, proferiu xingamentos e agrediu fisicamente um militar, com um soco no pescoço. Quando o homem foi contido, a mulher agrediu outro militar e desacatou a guarnição.

O casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Polícia de Arapiraca. No percurso, os militares foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento de Palmeira dos Índios, onde passaram por atendimento médico. O suspeito também foi avaliado fisicamente, pois informou que havia sofrido um acidente de moto há alguns meses, no local o médico constatou que tratava-se de uma fratura curado e que não impedia a prisão do suspeito.

Ainda no percurso, uma das vítimas, uma senhora de 69 anos, passou mal e precisou ser levada para a UPA de Arapiraca. Os suspeitos e a outra vítima, um homem de 73 anos, foram para a Central de Polícia, de Arapiraca, onde foram confeccionados autos de prisão em flagrante.