Vídeo mostra prefeito de São Sebastião ignorando profissionais da educação em passeata

Profissionais da educação da cidade de São Sebastião, Agreste de Alagoas, relatam que o prefeito Zé Pacheco (PP) se negou a conversar com a categoria na manhã desta quarta (9), quando uma passeata estava sendo realizada.
A passeata percorreu as ruas do Centro da cidade e chegou até a prefeitura. O episódio ocorreu nas proximidades da sede da gestão municipal. Em um vídeo gravado pelos manifestantes, é possível ver que Zé Pacheco entra em seu carro sob um grande número de vaias.
Entre as faixas que os cerca de 90 profissionais seguravam, o apelo para que o político, que já atuou como professor, negociasse. A reportagem tenta contato com a prefeitura.
Eles reivindicam reajuste salarial, retroativo de progressões, concessão de novas progressões por escolaridade e tempo de serviço, rateio de possíveis sobras do Fundeb e os pagamentos dos precatórios do Fundef.

De acordo com os trabalhadores, os dias de paralisação contarão com reposição para que os estudantes não sejam prejudicados.
Novos movimentos estão agendados, inclusive. Na sexta-feira (11), as atividades letivas serão paralisadas e, na segunda (14), será realizada uma assembleia que deve acontecer na Câmara municipal.
A espera agora é de uma decisão do município sobre as reivindicações, uma vez que teria ocorrido apenas a indicação de uma possível negociação por parte da Secretaria de Educação.
*A edição do vídeo foi feita por terceiros e não pelo site Já é Notícia.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
